sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cores e como integrá-las na sua decoração

Cores e como integrá-las na sua decoração
Azul: O domínio do azul na habitação
O azul é uma cor elegante, calmante e tranquilizadora. O azul dá uma sensação fresca e luminosa à estância. E mais, é uma cor fácil de combinar com o mobiliário. Por todas estas características, o azul é um clássico na decoração de interiores. O azul pálido possui também a virtude de ampliar a coisa, uma sensação de maior amplitude.

Verde: O domínio do verde na habitação
O verde é uma cor refrescante, relaxante, refinada e que nos faz lembrar a natureza. É uma cor que dá muita personalidade às habitações. A palete dos verdes é bastante ampla e é uma cor que combina muito bem com os tons neutros.

Amarelo: O domínio do amarelo na habitação
O amarelo é uma cor calorosa e dinâmica. O tom amarelo ilumina e dá calor às estâncias. A palete dos amarelos é ampla e possui efeitos diversos: permite desde ambientes clássicos a ambientes frescos e surpreendentes. Tom muito acolhedor, é uma cor fácil para combinar e valoriza facilmente os objectos colocados na parede.

Vermelho: O domínio do vermelho na habitação
A cor vermelha é uma cor energética e resplandecente. Esta cor é bastante controvertida porque é uma cor algo agressiva. De todas as formas, usada com moderação, o vermelho pode dar calor e dinamismo a uma estância.

Cores neutras
As cores neutras são elegantes mas monótonas. Por isso, no caso de querer utilizá-las, usa tons naturais: nata, branco, mel, café… É clássico mas não passa de moda e isto é uma vantagem na altura de combinar com a maioria dos móveis. De todas as formas, poderás romper essa sinceridade com toques de cores em almofadas, cortinas, acessórios…

Sem comentários:

Enviar um comentário