terça-feira, 19 de maio de 2009

Como decorar a sala? Quais cores usar? E os móveis?



A sala é o local onde costumamos receber visitas, assistir TV e passar a maior parte do tempo na casa. Tem que ser um ambiente intimista, com iluminação calma e cores suaves. Caso decida pintar as paredes com cor diferente de branco, mantenha sempre o teto branco. As molduras de gesso deram vez a teto rebaixado de gesso com valas nos cantos.
Os móveis seguem a mesma regra da decoração dos quartos e outros ambientes: evitar exageros. Sofá, rack, cristaleira, mesa ou poltronas, seja lá o que for, deixe sempre uma boa passagem e faça uma distribuição harmoniosa dos móveis. Quadros e fotografias podem complementar o visual e compor um clima familiar.

225 comentários:

  1. eu tenho cortina verde clara, 1 parede de grafiato verde abacate, sofa bege, mofadas verde clara, moveis tabaco sala pequena que cor de tapete poderia colocar ?? gostaria de jogar tapete preto o que acha?

    ResponderEliminar
  2. Bem Marcelo, realmente, o preto é 'aquela' côr que dá com tudo.Penso que se procura dar um efeito 'flash' á sala, o preto é sem dúvida a melhor opção, se por outro lado prefere dar um toque mais acolhedor, opte por um tapete de cores neutras para aumentar o ambiente. Na minha opinião pessoal, e atendendo à minha interpretação das tendências para este ano, usa-se muito paletas de cores escuras em tons castanhos e peças vintage. Pode ainda optar por ir a uma loja especializada em tapetes e pedir amostras, e assim vê qual a côr e tipo que se adapta melhor a sua sala consoante o seu gosto pessoal.

    ResponderEliminar
  3. Minha sala é lilas com madre-perola e os moveis são tabaco/imbuia que cor de cortina usar?

    ResponderEliminar
  4. Fernanda, porque não experimentas umas cortinas roxas com pequenos detalhes em pérola(para fazer o contraste)? Depois manda foto para ver como ficou, bjs

    ResponderEliminar
  5. Tenho um sofa mostarda com a rack tabaco qual cor de cortina devo usar andrea

    ResponderEliminar
  6. Com o rack tabaco e o sofa mostarda, qual cor de tapete devo usar e de cortina ??? A parede deve ser branca ?? Posso uzar puff da mesma cor que do sofa ou não é legal te-los??? Obrigada Andrea parana

    ResponderEliminar
  7. CRISTINEFARIASCRF@GMAIL.COM25 de setembro de 2009 às 16:12

    QUE COR USAR, NUMA SALA QUE TEM UM SOFÁ BEGE, E UM RACK NA COR MEL ESCURO. O PISO É CLARO,A JANELA DA SALA DA UMA CLARIDADE MUITO GRANDE, NO AMBIENTE. AGUARDO RESPOSTAS , PARA ENFIM, PODER PINTAR MINHA SALA. MUITO OBRIGADA, AGUARDO RESPOSTAS.

    ResponderEliminar
  8. andrea, porque não esperimentas pintar a parede de castanho escuro? iria ficar um show e fazer um bonito contraste com o sofá mostarda, é só a minha opinião pessoal, e se quiseres espalhar puffs pela sala, além de darem um charme adicional, se como eu, gostas de receber pessoas em casa, sempre tens mais lugares confortáveis para passar uns bons momentos de convivio

    ResponderEliminar
  9. cristine, depende muito se queres manter a luminosidade da sala ou cortar na claridade, se queres dar um ambiente mais confortável, experimenta cores quentes como o amarelo, vermelho ou até mesmo o laranja e depois decoras com pequenos apontamentos contrastantes, se por outro lado és adepta de luminosidades opta por verdes água ou azuis, violetas e roxos também estão a fazer furor, nunca esquecendo que para harmonizares a sala podes optar por decorar com tons suaves ou mais escuros das cores já inseridas no ambiente, espero ter ajudado

    ResponderEliminar
  10. Meu nome e Jefferson e queria saber que cor devo usar na decoração de uma sala, em que uma parede e vermelha e as outras 3 são palha? por favor me responda rapido pois vou comprar essas coisas essa semana.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  11. Jefferson, porque não experimentas a cõr bege,creme ou mesmo o preto? O creme e o bege são cores neutras e que, com certeza combinarão perfeitamente com os tons de preto, vermelho e palha. Espero ter ajudado, bjs.

    ResponderEliminar
  12. Posso colocar um espelho para ampliar minha sala atras da tv ou na lateral de uma janela de madeira?Que tipo teria q ser?Retangular...redondo, etc...

    ResponderEliminar
  13. Denise, convém não colocar por trás da tv, e sim por cima, talvez com uma moldura bem bonita, ou porque não o pões atrás do sofá, também fica mt lindo. Quanto á forma, aconselho rectangular, espero ter ajudado, bjs*

    ResponderEliminar
  14. meu nome e vivian bom tenho uma sala pequena tenho duvidas em que cor de sofa devo comprar ou qual tamanho seria melhor de 3 ou 2 lugares ou de cantoe qual tom de rake devo comprar minha sala e pintada de cor palha presiso da dica urgente por favor

    ResponderEliminar
  15. Bem Vivian, se a sua sala é pequena, acho que, por mais tentador que pareça, vç não deveria comprar um sofá de canto e sim dois, de dois lugares cada e em cores escuras, tipo castanho escuro e a rack poderia ser em mogno, espero ter ajudado, bjs

    ResponderEliminar
  16. meu nome e patricia presiso de uma dica minha sala e pequena quero comprar um sofa de 3 e 2 lugares que cor ficaria bom com a parede palha tenho medo de escuresser a sala e qual tom de rak e cortina me ajudem .

    ResponderEliminar
  17. meu nome e patricia minha sala e pequena quero comprar um jogo de sofa de 3 e 2 lugares ñ sei a cor me ajudem na cor do rak e da cortina minha sala e cor palha urjente.

    ResponderEliminar
  18. oi meu nome e vivian vou pintar uma parede do quarto da minha filha de lilas que cor de cortina colocar ela tem 10 anos.

    ResponderEliminar
  19. Ola quero decorrar minha sala, porem estou em duvida na cor do tapete e do rakc.
    Meu sofa e marrom chocolate com almofadas no encosto em listra bege e marrom, minha cortina e branca com detalhe em bege escuro nas laterais em ilhos gostaria de saber qual a sugestao de cores de tapete, se um cereja fica bem e o rack qual cor devo comprar pra fazer uma sala moderna.

    ResponderEliminar
  20. Vivian, porque não pões uma cortina côr de rosa ou bege? Fica muito lindo com o lilás. Espero ter ajudado, bjs

    ResponderEliminar
  21. ola quero trocar meu jogoduvida em cor comprar ja tenho um na cor marfim qual cor ficaria mais moderno meu quarto e grande com a parede palha e piso branco.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo(a)porque não experimenta em castanho escuro ou preto? Ou até mesmo bordeux e mostarda? Espero ter ajudado, bjs.

    ResponderEliminar
  23. olá, estou decorando um apartamento pequeno e tenho interesse em pintar uma parede da sala de vermelho e as outras brancas, porém minha sala é junto com a sala de jantar,você acha que ficaria legal ?

    ResponderEliminar
  24. Olá , comprei um sofá branco com detalhes pretos , agora nao sei que cor compro as cortinas e tapete, e tbm gostaria de saber que cor pinto as paredes da sala .
    Quero uma sala moderna e acochegante .
    Obrigada.
    Janet

    ResponderEliminar
  25. Thais, como é só uma parede vermelha não acho que criará grandes problemas e acho que ficará bem giro, sim, espero ter ajudado, bjs

    ResponderEliminar
  26. Janet, compra um tapete com detalhes pretos, brancos e mais alguma outra côr á sua escolha e depois é só combinar as cortinas com a côr do tapete, quanto á parede, podes optar por colocar um papel de parede bem original na parede em que está o sofá e juntar apontamentos dentro dessa côr pela sala, espero ter ajudado, bjs

    ResponderEliminar
  27. por favor me ajude estou com pressa pois quero que meu marido chgue de viagem e encontre minha sala pronta quero destacar uma parede que estava pintada de vermelho que cor me aconselha meu sofa e branco e mes moveis tb bjs

    ResponderEliminar
  28. Anónima, porque não opta por tons terra, tipo castanhos, sempre pode combinar com acessórios dourados ou prateados e almofadas. Espero ter ajudado, bjs

    ResponderEliminar
  29. Olá , quero mudar a decoraçao da minha sala, meu sofá é branco com os braços pretos ,queria colocar um tapete cor roxo ,uva , e cortinas brancas , e papel de parede no mesmo tom do tapete ...Estou em duvida será que vai ficar bom .Por favor me de sua opiniao ,nao me importo em mudar a cor do tapete e cortinas , adoro meu sofá , e queria deixar minha sala bem moderna . Obrigada

    ResponderEliminar
  30. Boa noite,tenho um sofa laranja de conto e duas poltronimhas pequenas laranja,um rack tabaco com branco,me ajude como decorar minha sala corretamente(marileaassis@hotmail.com).

    ResponderEliminar
  31. Olá,
    Gostaria de mudar minha casa pois não tenho uma decoração fixa, na minha sala tenho sofá verde, um rack cor de madira e cortinas verdes. Meu teto tem molduras de gesso porém minha sala é pequena e gostaria de fazer um lugar acongegante. Gostaria que me desse uma luz e gostaria de saber sober acessórios de palha como por exemplo caixas e outras coisas mais.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  32. Boa noite, estou com algumas duvidas, minha sala é pequena e tem uma parede verde musgo e as outras brancas, estou querendo colocar uma estante, um sofa e uma cortina, o que devo usar, o sofa queria marron pois tenhos crianças em casa, sera que combina o marrom com o verde, qual a cor do movel que combinara mais?

    ResponderEliminar
  33. Olá, minha sala é grande, pensei em pintar uma parede de branco com preto, que cor do sofá (de canto ou 2 e 3 lugares),cortina e tapete devo comprar?

    ResponderEliminar
  34. Olá! estou montando minha casa aos poucos, meu sofá é marrom claro e cortina bege com lateral marrom, a parede é cor perola, gostaria de saber qual a cor do rack que poderia comprar e da mesa de jantar?

    ResponderEliminar
  35. Olá, meu nome é Renata e a minha sala é composta de um sofá branco e os móveis são: mel c/ branco, pintei uma parede de vermelho e a minha dúvida é: deixa as outras branca ou palha? qual a melhor combinação?

    ResponderEliminar
  36. Tenho a minha sala com moveis castanhos claros, sofas pretos e tapete cinza.Não sei que cores de almofadas vou colocar?Gostaria de dar um apontamento com alguma cor! não gosto do vermelho, laranja, amarelo nem azul. obrigado

    ResponderEliminar
  37. Olá, ainda está se usando na parede apenas uma cor (colorida)na parede e branco nas demais? Qual cor usar no quarto de menino, verde?

    ResponderEliminar
  38. bom dia!gostaria de saber se a cor erva-doce q é mais puxado p/ o marfim fica legal em todas as paredes da minha sala ou devo pintar uma parede de telha ou vermelha? já q o sofá é vermelho e minha cortina é marfim com bando telha por favor me tire essa duvida obrigada!

    ResponderEliminar
  39. Eu tenho uma Sala onde todas as paredes são brancas e apenas a parede de frente é mostarda, meu sofá é areia, meus móveis tabaco e branco, mas meu chão é marrom, quero comprar um adesivo de parede para a parede mostarda qual cor devo usar preto, marrom ou branco??? as cortinas devem ser brancas neh???

    ResponderEliminar
  40. Olá estou montando uma sala pequena que tem as paredes pintadas com a cor puxada para maçã verde e o teto branco. Quero uma sala em estilo bem moderno, que tenha tons suaves e de preferência sem muito móveis. Estou pensando em sofá no tom mais escuro e o restante claro, a sala mede mais ou menos 3,5x4,5.Qual a sua dica? desde já agradeço pela atenção.

    ResponderEliminar
  41. oi minha sala e´pequena com as paredes maiores pintadas de verde kiwi e a menor de laranja, o piso e cinza claro . que cor de sofa e tapete devo colocar?

    ResponderEliminar
  42. ESTOU PRECISANDO DE UMA AJUDA,QUERO PINTAR A SALA DO MEU APARTAMENTO QUE É PEQUENO.
    O PISO E PERSIANA É BRANCO, O RACK PRETO COM BRANCO E O SOFA PRETO.QUE COR PINTAR AS PAREDES E A COR DO TAPETE QUE DEVO USAR?
    OBRIGADA.

    ResponderEliminar
  43. Estou montando uma sala e gostaria de saber se eu pintar as paredes de verde clarinho e uma persiana cor creme que cor devo colocar o sofa?

    ResponderEliminar
  44. Meu sofá é preto qual a cor do tapete, cortina e rack devo colocar? Paredes brancas

    ResponderEliminar
  45. Olá! tenho um sofá moderno dos braços dele mostarda e o encosto e acento dele são listras finas de branco,verde musgo,marfim e mostarda.Minha cortina é branca de voil e meu rack é tabaco com branco.Gostaria de saber qual a cor de tapete devo colocar.Obrigada Vilma

    ResponderEliminar
  46. Aline Hipólito


    minha sala tem uma parede mostarda e três paredes marfim e minha estante é tabaco/maple.gostaria de saber qual cor de sofá devo usar.será que marfim com detalhes morrom fica legal?

    ResponderEliminar
  47. Minha sala tem um rack mel escuto e mesa mel com 6 cadeiras brancas. Preciso colocar cor escuras por causa das crinças mas estou em dúvida. Penso em preto o café, o que acha?
    As paredes são branças a porta da sala tb .Obrigada!

    ResponderEliminar
  48. Corrigindo...
    Minha sala tem home mel(fechado), mesa mel com cadeiras em mel e asseto e encosto em branco. Preciso colocar ton escuro p/causa das crianças. Penso em Preto ou café, mas tenho medo de errar . Gostaria de colocar tb um tapete. A cortina é de voil branca. Agradeço pela ajuda.

    ResponderEliminar
  49. andreza;oi queria mudar a cor da minha sala,que tem uma parede vermelha as demais e o teto estao pintados na cor branco gelo.e tem detalhes vermelhos no teto. eu acho que errei ao fazer essa escolha por isso queria mudar,mas tenho medo de errar novamente,ha meus moveis sao todos marfin.

    ResponderEliminar
  50. OLa tenho uma sala de visitas...nao sei o q fazer... Meu sofa é amarelo claro, um aparador e a espelheira envelhecidos...Q cor usa nas paredes, almofadas e tapetes to mto na duvida, Abraços....

    ResponderEliminar
  51. Piranhagem isso! Ninguém responde porra nenhuma!

    ResponderEliminar
  52. Se quiser dar resposta 'anónimo', esteja a vontade :)

    ResponderEliminar
  53. A minha sala de estar tem sofá branco com rack tabaco e ganhei um tapetecom cores azulmarinho, prevalcendo e beje, além de um pouco de verde. Fica legal colocálo ou você sugere outra opção de cor?

    ResponderEliminar
  54. Olá! Minha sala é pequena, meu sofá é areia, as almofadas vermelha, verde, marrom e bege, estante tabaco, tapete de fio areia com branco, queria decorar a parede com adesivo, mas não sei qual a cor, quero um ambiente aconchegante, qual a cor que devo escolher?
    obrigada.

    ResponderEliminar
  55. ola, a minha sala é pintada de verde vibrante, com moveis cor de pinho vernizado. posso colocar um sofa de canto preto? quero colocar algumas coisas como cortina decoração lilas.
    agradeço a vossa ajuda

    ResponderEliminar
  56. Olá, estou um pouco saturada do meu quarto...e gostava de colocar papel de parede nas costas da cama. Temos mobilia em castanho(cerejeira,penso eu). A cama é daquelas que tem moldura e cabeceira recta. Gosto dos papeis de parede em tom de chocolate mas o problema é que os moveis tambem sao castanhos. acho que nao vai realçar...pois não? A questão é: Se deixo os moveis assim, que papel é que que eu coloco? E já agora que cortinados? Também penssei manda pintar a cabeceira de preto e talvez ficasse bem com o papel de parede em tom chocolate, para esta hipótese pensei em pôr também um vidro preto no tampo das mesas de cabeceira.Que acham? O que ficará melhor?
    Obrigada,
    XP.

    ResponderEliminar
  57. pintei minha sala de pérola, e uma parede com grafiato chocolate, minha cortina é cru com mostarda, meu rack é tabaco com branco que cor devo comprar o sofá e tapete :

    ResponderEliminar
  58. o quarto do meu filho tem as paredes cinza claro e a mobilia castanho escuro queria saber qual a cor de estores que me aconcelha

    ResponderEliminar
  59. Olá meu nome é Caroline. Meu rack e minha mesa é tabaco, meu sofá palha, agora quero colocar um aparador na entrada da minha sala. Posso usar uma cor diferente de tabaco, porque minha sala esta muito escura. Obrigada.

    ResponderEliminar
  60. lucia
    Bom dia,gostaria de saber que cor de cortina devo usar na minha sala,3 paredes são verde clara e uma laranja meu sofa é preto com cinza.(estou usando uma cortina verde e branca mas não sei se ficou legal)poderia por favor me dar umas dicas....Grata!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  61. Oi, meu nome é Viviane,
    Na minha sala há uma mesa de quatro lugares tabaco, sofá bege escuro de três lugares, mesa de centro tabaco e branco, rack tabaco e branco, poltrano decorativa tabaco com assento branco... Que cor devo comprar o tapete?? Obrigada pela ajuda.

    ResponderEliminar
  62. Tenho um sofá laranja e um Hack marfim... gostaria de pintar as paredes da minha sala de verde mais escuro, um musgo, talvez. Combina?

    ResponderEliminar
  63. minha sala é comprida e estreita, tenho um sofá branco e aparados tabaco, que cores cairiam bem para a decoração, almofadas e cortinas.?

    ResponderEliminar
  64. Olá. Tenho uma sala sem decoração nenhuma, muito sem graça. Meu rack, mesa e cadeiras são tbaco; meu sofá e assentos da cadeira são beges, a cortina um bege bem clarinho e as paredes são brancas. Gostaria tanto de deixar minha sala mais aconchegante. O que devo fazer com as paredes e que cores posso colocarobjetos de decoracao para nao ficar tudo tao parecido??? Me arrependendo tanto de não ter comprado os moveis bracos seria tão mais facil.

    ResponderEliminar
  65. Ah, mais coisa estou querendo fazer um panel para colocar a tv lcd. Esse painel tem que ser necessariamente da cor do rack????

    ResponderEliminar
  66. Olá, eu tenho uma sala pequena. Tenho uma mesa de centro de vidro com tabaco um rack tabaco com uma tv de plasma 42" em cima, sofá verde oliva, uma luminaria de pé com a cuba verde vivo dois puff quadrados preto e meu tapete é bege de pêlo de carneiro. Entretanto minhas paredes são brancas não queria colocar nenhum quadro nem pintar gostaria de colocar atras do sofa um adesivo. Gostaria da sua opinião e saber qual adesivo(modelo) e onde posso encontrá-lo. Muito Obrigada!

    ResponderEliminar
  67. Ola, preciso muito de uma dica, tenho uma sala pequena, e sei que sao as cores claras que dao um tom suave e uma sensacao de mais espaco. So que pretendo ser mamae em breve, queria estofados no tom escuro,pois criancas pequenas brincam e fazem muita bagunca, nao quero ficar com um estofado sujo nem ter que trocar rapido , minha cozinha e meu quarto sao em branco e preto, acredito entao que nao posso usar dessas cores denovo. quero cores alegres mas tenho medo de errar ou exagerar. me responda por favor. Marcia. Obrigado.

    ResponderEliminar
  68. Olá, minha sala é retangular e pequena, meu rack é inteiro branco, sofá bege clarinho, gostaria de fazer na parede menor q. é de frente com a entrada da sala um grafiato na cor marrom escandinavo (coral), posso colocar sobre essa parede um espelho do rodapé a altura do batente e um aparador de vidro na frente. Posso usar cotinas brancas e tapete marrom????

    ResponderEliminar
  69. Quero comprar um sofa preto e um rack preto com branco mas não sei qual a cor do tapete , da cortina e da mesa pois é o mesmo ambiente...
    Tb tenho vontade de fazer uma parede na lateral do sofa preta com listras brancas... sera q fica legal ou ficara muito combinadinho e pesado?
    Ps: precisaria da resposta o mais rapido possivel... qro comprar ate amanha.. pois moro a um ano num ape com apenas um colchão na sala..rsrs não aguento mais!

    ResponderEliminar
  70. Olá, minha sala é pequena nao sei que cor posso decora-la, pois o piso é azul, gostaria de decorar na cor cinza o que vc acha?

    ResponderEliminar
  71. BOm Dia,
    Meu nome é fabiana e quero pintar minha sala de vermelho um lado da parede é redondo é esse lado que gostaria de pintar ,mas nao sei as outras paredes que cor daria certo e que cor de moveis que poderia estar comprando,no quarto de casal gostaria de colocar meia parede tb,juntamente com o quarto do filhote..queria fazer tb ..será que ficaria feio muita decoraçao ???aceito dicas me ajudem por favor...aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  72. olá
    estou construindo e minha cozinha vai ser americana preta e branca ,porem ela dá a vista da sala .minha vontade é ter um sofá preto.gostaria de saber se a uma regra especifica da cozinha ter que parecer com a sala.e se nao vai ficar muito funibre?
    qual cor devo jogar na parede da sala?
    qtas cores posso usar para dar detalhes na sala?

    ResponderEliminar
  73. ola, meu sofa é verde musgo e o rack é tabaco com branco.Qual cor de tapete e cortina deviria colocar??

    ResponderEliminar
  74. ola gostava de decorar minha sala mas nao tenho la muito jeito ,a minha sala e grande o movel e pinho mel um nadinha mais escuro os meus sofas ten umas capas cremes umas folhas grana azul e creme nao sei de que cor devo de compar os cortinados , e a minha parede e creme mas gostava de mudar de cor sei la ou pintala de branco e outra de outra cor mas nao sei . fico a espera de uma resposta

    ResponderEliminar
  75. ola, tenho sofa na cor palha queria saber a cor q devo comprar o tapete.

    ResponderEliminar
  76. Riana

    Olá , por favor me ajudem. Tenho uma sala muito neutra, paredes brancas, móveis tabaco, sofá marron, piso laminado em tom claro. Gostei muito de uma cortina lilás com fundo branco. Se eu colocar esta cortina com uma almofadas lilás e branca no sofá combina?

    ResponderEliminar
  77. Olá minha sala é de estar e jantar, os móveis de madeira são cor castanho e o sofá é meio gelo.Gostaria de revestir uma das paredes de pedra canjica.Será que ficará legal e qual cor de pedra seria ideal com as demais pardes girando em torno de verde? Muito obrigado.

    ResponderEliminar
  78. Olá Andreia, gostaria de saber como decorar minha sala, tenho um sofá marrom em forma de L, uma estante rack imbuia com preto e um quadro de quebra-cabeça com um lindo castelo enorme. Gostaria de uma sala bem alegre, mas acho dificil pq os móveis são tons escuros, o q faço, pinto uma parede (qual cor), jogo puffs (qual cor), enfeites na estantes, persiana! Obriagada, desde já!

    ResponderEliminar
  79. Olá, meu sofá é verde musgo, tenho uma poltrona laranja, meu rack é tabaco e tebnho uma mandala colorida na parede, ela tem verde e laranaja tbm, minha parede é gelo, quero colocar um tapete, que cor de tapete posso colocar?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  80. Comprei um sofá grafite com listras pretas..que cor de rack posso usar??e as cortinas??mesa de centro? e cadeiras (poltronas)? como poderia decorá-la?

    ResponderEliminar
  81. boa tarde minha cozinha é estilo americana estou decorando minha cozinha e sala preto e branco acessórios vermelho, preto e branco será q fica bem

    ResponderEliminar
  82. Oi meu nome é Liliane tenho uma sala medindo 5metros por 3.5 metros denrto da sala tem uma escada para o segundo piso,comprei um sofá de canto café com almofadas bege,todo em nobuck eum rack maple gostaria de saber qual cores devo usar nas paredes,gostaria cores modernas, também qual as cores certa para o tapete e cortinas?obrigada

    ResponderEliminar
  83. Oi...
    Gostaria de saber,tenho um sofá laranja e pretendo mudar a cor da parede da cortina e do rack.Que cor devo comprar esses acessorios?

    ResponderEliminar
  84. Boa noite.

    Tenho um sofa de canto preto e gostaria de saber qual a cor de rack que posso usar. As paredes são claras e a cortina bege.

    ResponderEliminar
  85. oi tudo bem,meu nome e jana gostaria de saber como deora a minha casa,ainda não comprei nada só a cortina ela e bege de varão,na minha casa tem duas salas quer moves devo usa a cor ideal,as portas da casa são de madeira ela ta pintada de marfim com duas parede com grafiado pintada de gengibre gostaria muito de suas dicas obrigado!

    ResponderEliminar
  86. olá, tudo bem. meu sofá é marfim gostaria de saber qual cor de tapete usar e de rack. obrigada.

    ResponderEliminar
  87. hola, meu nome é andressa. meu apart. tem o chao de cor grafite escuro, tenho um sofa em L azul grafite e mesa cor de madeira. nao quero pecar na decoraçao e cortinas e queria uma ajuda sobre cores de cortinas, almofadas, tapetes, etc ... obrigada

    ResponderEliminar
  88. ola meu nome é crys, comprei um sofa grafite e nao sei qual a cor da cortina que devo usar. os meu moveis sao mogno. me ajude!

    ResponderEliminar
  89. Boa noite! gostaria da opinião de vcs. Bem, meu estofado eh mostarda, as cadeiras q acompanham são mogno,q cor d cortina devo colocar?no estofado coloquei varias almofadas coloridas, o tapete eh vinho, sem esquecer q a mesa do meio tbm é mogno, uma parte da parete é pintada d vinho onde coloquei um quadro. no tapete coloquei 2 almofadas chilenas. o q vcs me dissem?

    ResponderEliminar
  90. Bom dia, tenho um escritório que quero colocar um sofá. Meus móveis são begas claros, minhas cadeiras brancas e vermelhas, tenho um tapete creme. Que cor devo comprar meu sofá?
    Estava pensando em marrom escuro ou bege escuro, e jogar umas almofadas vermelhas.
    O que devo fazer?

    ResponderEliminar
  91. boa noite,preciso de ajuda urgente,ganhei um sofá de três lugares mostarda,pensei em pintar parede de frente onde tem um rack de lilás escuro,rack claro,e cortina deve ser bege clara ou lilás?e pensei também em colocar dois puffs que cor seriam?e tapete?meu piso é taco escuro antigo,e se eu colocar um espelho em cima do sofá?me ajude!

    ResponderEliminar
  92. Olá, estou com uma dúvida sobre o que devo comprar p/ minha sala q mede aprox 12m², se um rack ou uma estante? preciso aproveitar os espaços da casa que é pequena e ao msm tempo possuir móveis funcionais.a propósito ganhei um sofá de canto q tem aproximadamente 2,3m de canto a canto, o q eu escolho?

    ResponderEliminar
  93. estou noiva e quero decorar minha casa . comprei um sofa marron escuro e pretento comprar os moveis maple com tabaco. que cor de tinta combina com os moveis. é uma casa pequena e qual cor de tepete deveria usar

    ResponderEliminar
  94. olá, gostaria de saber q cor combina com a minha sala sendo q meu estofado é vermelho?

    ResponderEliminar
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  96. Olá boa tarde
    Por favor me ajudem na minha decoração...
    Estou construindo uma casa que no 1º andar tem 2 salas (uma para TV e a outra de estar), copa e cozinha uma varandinha e uma área de serviço além do banheiro e 1 quarto, no 2º tenho os quartos ( 3 E UM COM SUITE) e a cobertura ;a sala de tv tem num canto perto da saida pra varanda um L em meia parede com uma pilastra no meio que dá para as duas salas, e que eu queria pintar de vermelho
    Pois bem gostaria de pintar as paredes com uma cor suave como o branco, marfim ou bege clarinho, só que pretendo colocar uma ou mais paredes de destaques em vermelho e o meu sofá gostaria que fosse preto
    Será q vai dar certo?
    Ah comprei tb adesivos com rosas vermelhas e ramos pretos para a sala e outros tipos para outros cômodos
    será que posso por cor de destaque tb na sala de estar tb em vermelho? que é menor ?
    Obrigada pela atenção e gostaria se possivel de uma breve resposta pq ja estou para comprar as tintas...

    ResponderEliminar
  97. oi estou querendo fazer listras em 1 das parades da sala com bege e preto mais quero mais uma cor qual cor poderia combinar com essas 2 cores,meu sofa é preto e rack branco e preto?

    ResponderEliminar
  98. Minha sala o chao é de taco de madeira antigo, meu sofá é meio marrom (q eu odeio) e meu rack é madeira claro, eu quero trocar o rac, mais nao sei que cor eu compro, acho q se colocar escuro a sala vai ficar pesada, asparedes são brancas e no teto é de gesso branco também.

    ResponderEliminar
  99. Olá, meu nome é Dayane e estou tentando decorar minha sala de tv, é um ambiente pequeno com um rack tabaco e branco e um tapete marrom, qro colocar dois puffs mas nao sei que cor optar. tenho medo q a sala fique escura... Q cor vc me aconselha?
    Desde ja agradeço e aguardo retorno...

    Bjoo

    ResponderEliminar
  100. oi boa tarde !Damballa!!
    tenho uma sala,paredes e teto branco,de tamanho medio,estante meipo,com branco,grande,sofa com chese,verde musgo,que dar contraste de tabaco,em camurça.
    pufs de zebra,mas na realidade gostaria,de colocar vermelho e preto,na composiçao,vc acha que um tapete vermelho,de pelos longos ficaria legal? cortinas vermelhas,amofadas de estampa zebra,me dar uma luz,tenho medo de ficar muito,com poluiçao visual,o que vc acha?
    muito obrigada pela atençao!
    abraço!
    Adriana

    ResponderEliminar
  101. Olá, preciso de ajuda. Tenho um sofá mostarda com rack e mesa tabaco. Qual a melhor cor para pintar a parede, gostaria de utilizar 2 cores para quebrar a rotina. Obrigada. Rita

    ResponderEliminar
  102. OLÁ, TENHO UM SOFÁ MARVIN E PAINEL IMBUIACOM PRETO CORTINA É PERSIANA BEJE COM MARRON QUAL A COR DEVO PINTAR AS PAREDES DESTACANDO UMA COM OUTRA COR.

    PENSEI NO AMARELO COM RAIO DE SOL DA SUVENIL. O QUE ACHA?

    VAL

    ResponderEliminar
  103. Olá, gostaria de obter uma opinião sobre como melhor decorar minha sala. Tenho um sofá preto de dois e tres lugares, e estou em duvida de qual cor melhor daria certo para o home e mesa de centro. Pensei em fazer o home e a mesa em preto com espelho em algumas partes. Será que fica bom tudo preto e a decoração seria prata com vermelho e branco.Qual a sua opinião?

    ResponderEliminar
  104. ola boa noite.
    Eu queria uma ajuda para tornar a minha sala mais bonita.É uma sala pequena retangular, tenho sofa, movel de tv e cortinhas em branco, e a mesa de jantar e de centro é em vidro.Gostava de colocar umas cortinas mais coloridas, e um tapete tambem agradavel. O pavimento que tenho é parquê, sendo as paredes palha.Ajudem-me com as vossas ideias.
    bj

    ResponderEliminar
  105. Pintei minha sala de verde kiwi,que cor de cortina devo usar,me ajudem urgente!!!

    ResponderEliminar
  106. minha sala é branca com uma parede na cor vermelha meu sofa e preto e o rack preto e branco.
    gostaria de saber que cor de cortina devo usar para nao carregar o ambiente e que combine com o ambiente.

    kelly.

    ResponderEliminar
  107. Olá !!
    Mudei a cor do sofá para cinza,que cor deveria usar as cortina e tbm gostaria de pintar uma parede da sala para dar destaca qual seria a cor ideial !!

    ResponderEliminar
  108. Olá!!!
    Meu sofá é preto e meu rack e a mesinha de centro e canto são preto e branco,as ´pardes são branca, estou com vontade de colocar 3 paredes com a cor palha e uma atráz do sofá de lilas, o que você acha?! A outra coisinha tenho uma persiana que não esta legal, gostria de trocar continuo com persiana ou parto para cortinas qual seria a cor ideal?
    Sandra de Olaria.

    ResponderEliminar
  109. decidir mudar minha sala,então comprei cortinas marrons,sofá café com leite,almofadas marrons e café com leite,arranjos laranja,amarelo,meu tapete e cru com laranja,o q vc acha?Pintei as paredes de branco,mais queria uma parede com cor diferente,q cor vc sugere?

    ResponderEliminar
  110. oi to montando minha sala...
    Optei por um sofa em couro preto, um carpete de zebra listradinho e as almofadas tb..
    Quero tudo no preto e branco sera q combina?? e as cortinas q cor posso ta colocando??? alguma dicaa?? quero minha casa toda decorada no preto e branco ta usando demais ne???

    ResponderEliminar
  111. Oi,recebi a minha casa estes dias e comprei o
    rack da minha sala de cor tabaco/imbuia qual cor do sofá,mesa de centro e tapete vc me sugere comprar?

    ResponderEliminar
  112. ola, boa tarde...
    estou precisando de ajuda..
    meu sofá é preto e as paredes brancas eu gostaria de saber, como decorar minha sala, quero saber que cor de rack devo colocar, a cor das cortinas, e tapete..
    eu queria colocar aqueles pufs listrados de preto e branco fica bom?
    me ajuda por favor..tenho urgencia
    me manda resposta por email por favor
    gessica.cunha@hotmail.com

    ResponderEliminar
  113. Minha sala e pequena,uma das paredes e vermelha(tomate seco)o resto e palha,não tem janela que cor de sofá devo comprar.
    verapechiori@hotmail.com

    ResponderEliminar
  114. Erika....
    Estou mim casando e gostaria de dicas para decorar minha sala e quarto....
    Dicas simples..
    Cor de movéis e decoração...
    Se possivel mim envie umas fotos.
    erikaviana@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  115. OI precisa de ajuda minha sala tem um sofa preto, um rack preto e marron e a cortina eh marron, gostaria de saber q cor de almofadas ficaria bom na sala?

    ResponderEliminar
  116. Olá! Meu nome é Alessandra e estou TENTANDO decorar a minha pequena sala. Bom, nela tenho um sofá claro (creme)de 2 lugares,cortina na mesma cor, duas cadeiras (que fazem conjunto com os sofás) um rack mogno e uma mesinha mogno... Que cor de tapete usar?????? Que tamanho???
    OBRIGADA

    ResponderEliminar
  117. Minha sala o sofa e preto e o rack preto com imbuia que cortina devo colocar em minha sala pensei em uma bege esta certo...

    ResponderEliminar
  118. Ola meu nome é polliana é que eu pintei minha sala de verde -toque de limão- a cor de 2011 e gostaria de saber qual cor de sofa, moveis e cortinas devo comprar. obrigada

    ResponderEliminar
  119. Bom dia,
    Meu nome é Heloiza e gostaria muito da sua ajuda, vou casar agora em fevereiro e comprei um sofá cor tabaco, qual cor posso usar para decorar a sala com almofadas, cortinas e tapetes? Obs.: A rack é imbuia mel.

    ResponderEliminar
  120. Olá, tenho um sofá bco, meus móveis são mogno qual melhor cor para tapetes (jantar e estar juntas), cortinas e paredes. Se puder enviar resposta por email ficarei grata; babistefanini@hotmail.com

    ResponderEliminar
  121. Boa tarde,

    Minha sala é grande as paredes sai salmao,sofa um tom tomate,cortinas verdes com bege,que cor coloco o tapete e puff?


    Grata
    Nina

    ResponderEliminar
  122. BOA tarde estou com duvida, minha sala e pequena eu gostaria de pintar minha sala cor salmao e begi porque minha cortina e vermelha e meu sofar vermelho escuro e meu rack mogno e que tipo de piso coloco pra combina com essa cores se puder envia por email
    linda.13_fatima@hotmail.com OBRIGADA"

    ResponderEliminar
  123. Vou pintar minha sala a parede principal de verde e as outras de palha sendo que portas e rodape´tb na cor palha. Meru piso é laminado na cor marfim...estou em duvidas na cor do rack, sofá e mesa...por favor gostaria da sua opinião...Estou pensando em sofá verde ou liso ou com florido leve.

    ResponderEliminar
  124. Olá boa terde, meu nome é Nil me ajude por favor. Quero pintar uma parede do meu quarto e não sei combinar a cor, minhas cortinas são verdes, meu chão é de ceramica marron e meu guarda roupa é mogno. gostaria de saber tmb se posso aproveitar a mesma or pra pintar uma parede da sala.
    brigaduuuu.

    ResponderEliminar
  125. minha sala e retangular,parede branca ,moveis tabaco,uso a sala tambem como sala de jantar. quero pintar as paredes mas não sei que cor.

    ResponderEliminar
  126. Minha sala tem 3 paredes em branco sendo a q fica o rack em lilas. Meus moveis sao preto e branco meu sofa branco. Gostaria de saber se posso migrar para tons mais coloridos em almofadas e puffs? Meu tapete é escuro, gostaria de uma sala mais moderna, mais tenho medo de ficar muito carnaval.
    Bjusss

    ResponderEliminar
  127. Boa tarde...
    não estou muito contente com as cores da minha sala, não sei se ascores combinam Os tons da sala são: amarelo puxado pro mostarda (cor que predomina, com detalhes decorativos em vermelho,palha e mostarda).
    Meu sofá é bege ( com almofadas em vermelho,mostarda e palha), as cortinas são nos tons de mostarda nas pontas e no centro é palha(uso dois conjuntos de cortina). As paredes são brancas, apenas uma parede é amarela sendo que nela está um quadro que mistura vermelho com palha.
    Pensei em trocar meu sofá por um modelo moderno que seja braco, mas continuo com medo de manter o amarelo e o vermelho juntos na decoração. Estas cores combinam?

    Talvez fosse melhor tirar a cor amarela da parede e deixá-la com um tom mais claro, deixando apenas para os itens de decoração as cores mais quentes? E no tapete que cor usar???
    Me ajude...

    ResponderEliminar
  128. Boa Tarde
    Estou decorando meu apartamento agora paredes e chão branco.
    O sofá é preto coloquei uma cortina verde e almofadas verde só que num tom mais claro que a cortina, o tapete é ´meio chá com detalhes em preto, o rack é tabaco com branco e a mesa é tabaco com vidro gostaria de pintar a parede da mesa de outra cor que cor vcs me sugiriam?Obs: um sofá fica de costa para a mesa fazendo assim um outro ambiente.
    Por favor me ajudem.

    ResponderEliminar
  129. Bom dia acabei de reformar meu apartamento e e estou com duvidas a respeito da sala, a sala tem paredes brancas, sofa marron cafe, persiana palha, rack nogal com bege, e mesa de jantar morrom mel e gostaria de fazer textura em uma das paredes que cor posso colocar. Me ajudem por favor estou numa duvida cruel. Muito obrigada - Kelly

    ResponderEliminar
  130. Oi, tenho um sofá amarelo claro, as portas da minha sala são de madeira invernizada, inclusive a porta principal é balcão.
    Preciso trocar meu rack, que até então era mogno, porém comprei uma TV de 42 pol e não cabe nele. Qual a melhor opção

    ResponderEliminar
  131. Olá Meu nome é Carla L. meu email é carla_laiene@hotmail.com!!!!!

    Gostaria de uma ajuda com as cores de cortina e tapete!!!
    Minha sala de estar tem as paredes na cor branco gelo, Meu sofá é preto, Minha Estante é Tabaco com detalhes em preto, e minha escada é de madeira. Em fim tudo basicamente em marrom e preto!!!
    Como deve ser as cores de tapete e cortina??

    Se possivel envie a resposta para meu email...

    Deis de ja agradeço a compreenção!
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  132. ola meu sofá é mostarda,minha rack é marfim,minha cortina é branca e verde clara e tapete cor creme,mas quero mudar a cor da rack,do tapete e cortina,quais as cores que posso por,ah,minhas paredes são brancas.Me de algumas dicas de cores de almofadas.Obrigada

    ResponderEliminar
  133. oi é que eu vou casar e não sei a cor dos móveis que coloco na minha sala , eu só sei que quero sofá bege claro e tapete tb , mais tenho duvida da rack , se coloco branco com preto , ou tabaco com branco .. me ajudem por favoor

    ResponderEliminar
  134. Oi, estou comprando uma casa, e nao sei que cor de cortina eu coloko na sala, os sofa sao marrom, o rack é tabaco com branco, a parede é na cor gelo. que cor coloko de cortina?? me ajudem plis!!!

    ResponderEliminar
  135. oi me chamo daniella gostaria que vcs me ajudassem nessa minha combinacao:meu rack é marfim,meu sofá é vermelho e o meu tapete é bege com umas estampas vermelhas que cor eu coloco a minha cortina?

    ResponderEliminar
  136. oi,minha sala é pequena tem um sofa vermelho com bege e as almofadas branca e marrom e a perciana branca com uns finos detalhes de algumas cores gostaria de saber que cor ficaria legal na parede da sala?

    ResponderEliminar
  137. oi, meu quarto é todo branco com preto que cor deve ser o tapete?Obrigado.

    ResponderEliminar
  138. Que cor devo pintar a parede texturizada ela esta salmon e persiana tb da mesma cor mas o jogo de sala é laranja.

    ResponderEliminar
  139. Ola,
    Comprei um home imbuia com preto e um sofa preto. Estou pensando em pintar a parede que ficara o home, de tomate seco, e as demais paredes continuarao palha... Acha que ficara bom? Estou com este impasse... Ah, meu piso é bem clarinho. Obrigada. Liz

    ResponderEliminar
  140. OI, Suzana.
    Comprei uma estante imbuia com preto, a mesa também imbuia com preto , o sofá na cor creme,e gostaria de mudar a cor das paredes q está vermelho com branco.Que cor posso usar nas paredes, sendo em 2 cores as paredes?
    Por favor,me ajude, pois já vou monta-los.Obrigada. duca

    ResponderEliminar
  141. oi
    minha sala é toda branca,parede e piso!sofá verde musgo e hack tabaco com branco.q cor uso só em uma parede?e o tapete,qual tom?
    desde já agradeço!

    taís

    ResponderEliminar
  142. que cor combina com verde musgo almofadas e tapete obrigada.

    ResponderEliminar
  143. Olá...
    Comprei um sofá bege e gostaria de saber alguma coisa se eu jogar uma manta na cor marrom iria combinar.. ou seria melhor colocar uma capa no sofá?

    ResponderEliminar
  144. Olá meu sofá é na cor chocolate e meu rack é imbuia com preto que cor pinto a sala? que cor compro as almofadas e qual cor deve ser a cortina? obrigada pela ajuda

    ResponderEliminar
  145. quero pintar minha sala,mas nao sei que cor devo usar meu sofá e bege com uns ramos marrom.Que cor devo usar.Mas tambem penso em fazer grafiato,manda uma dica por favor.

    ResponderEliminar
  146. ELIANE PERGUNTA:COMPREI UM TAPETE VERMELHO CEREJA,VOU COMPRAR O SOFÁ QUE COR COMBINA?AH,MEUS MÓVEIS SÃO MOGNO.SE PUDER DIGA SE TEM MAIS DE UMA COR DE SOFÁ QUE COMBINA.AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

    ResponderEliminar
  147. Olá....gostaria de dicas quanto a usar dois tons de verde(claro e escuro) ao aplicar grafiato em minha sala...Minha estante é imbuia com branco...qual cor combino o sofá e as cortinas?

    ResponderEliminar
  148. OLA,ESTOU MONTANDO UMA SALA,MEU SOFA É MARROM,COM OS ASSENTOS EM MOSTARDA ESCURA,UM RACK WENGUE,UMA MESA LATERAL MARROM,COM VIDRO,REDONADA RATTAN SINTETICO,UMA FONTE DE AGUA EM CIMA DA MESINHA LATERAL,PLANTAS LINDAS,NOS 4 CANTOS,QUE TAPETE DEVO USAR,PENSEU EM UM TAPETE DE SISAL MARROM,E NAS PAREDES O QUE COLOCAR,SÃO TODAS BRANCAS,PRECISO DE UM PUFFS TBEM,QUE COR???

    ResponderEliminar
  149. Olá,
    Estou montando uma sala, o sofá é preto e o rack preto e branco, quero saber que cor de parede combina para nao deixar o ambiente pesado
    Obrigada

    ResponderEliminar
  150. oi,tenho uma salapequena com sofás pretos de couro e na sala de jantar que é integrada pintei uma parede de marrom, agora irei fazer um móvel e um painel para colocar minha tv de plasma gostaria de sugestão de cor tu me dás. há tam bém quero idéias de mesas de centro e laterais e cortinas neutras que não obstruam a luz. obrigada!

    ResponderEliminar
  151. Boa noite,estou reformando meu apartamento e gostaria de uma ajuda. Comprei um sofá de tecido na cor cinza(claro) e quero coloca-lo em uma parede que gostaria de pinta-la,mas estou na dúvida de qual cor. Pensei em um lilás mais forte um pouco e que não chegasse para um violeta,o que vc me sugeria? Qual a cor da cortina e o tapete que posso colocar?? Desde já agradeço a dica.

    ResponderEliminar
  152. Esqueci de informar que o piso é laminado,não tão escuro e não tão claro,meio termo. E qual a cor do rack que posso combinar? Obrigada

    ResponderEliminar
  153. Boa tarde!
    Estou decorando minha sala, porem tenho algumas duvidas em como combinar cores. Na verdade são duas salas, sala e estar e uma pequena recepção. Na sala de estar tenho um sofá em um tom de verde - acizentado e um movel para televisão preto e branco, já na recepção tenho 2 pufs gandes na cor preta e um puf tipo mesa na cor branca. Nos dois ambientes as persianas são verde limão. Nesse ambiente é tudo preto, branco e verde. Gostaria de saber quais outras cores posso utilizar, como por exemplo no tapete e objetos de decoração. Obrigada

    ResponderEliminar
  154. Ola eu sou a Ana Rita a minha sala é mt pequena tenho a parede pintada d laranja e o rexto em branko os sofa é preto os a mesa e as cadeiras tbm preto. Gostaria que me dixexem kal a cor das almofadas k dvo por. As cortinas tbm kal é a cor, e tbm a cor dos tapetes. Obrigado. Ola eu sou a Ana Rita a minha sala é mt pequena tenho a parede pintada d laranja e o rexto em branko os sofa é preto os a mesa e as cadeiras tbm preto. Gostaria que me dixexem kal a cor das almofadas k dvo por. As cortinas tbm kal é a cor, e tbm a cor dos tapetes. Obrigado.

    ResponderEliminar
  155. olá,meu nome é Yara...
    Minha cozinha é decorada com preto,branco e vermelho,e minha sala é conjugada.
    Que cor posso decorar minha sala que possa combinar com a decoração da cozinha...lembrando que quero uma parede da sala com cor deferente aonde vou por o sofá que também gostaria de saber que cor comprar...bbjjj desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  156. ola meu nome e nilzete aminha sala e amarela eo teto branco eo meu sofa vinho qual a cor de cortina devo usar e urgente

    ResponderEliminar
  157. Meu nome é wanielly estou decorando minha sala meu sofa é uma cor branco white, tenho um home na cor amendo rustica com branco, minha messa e de vidro, mas falta pintar as paredes mas estou com muita duvida a cor, pois gosto muito da cor grisalho da suvinil mas não sei se combina, e tambem gostaria de colacar uma parede com outro tom, tipo tom sobre tom, me ajuda é urgente.

    ResponderEliminar
  158. Olá meu nome é sueme e gostaria de algumma dica para decorar minha sala que é pequena.
    Ate agora só comprei um Rack imbuia com preto poderia me dizer que cores de sofá e cortinas ficariam legais? o Piso é claro e as paredes são todas pintadas de branco.
    Obrigada desde já

    ResponderEliminar
  159. oi,meu nome é Renata gostaria de algumas dicas: tenho sofa creme e tapete marrom, qual a cor de cortina q posso colocar??? e tb tenho uma parede com textura que cor posso pintar esta parede sendo q as demais sao brancas?.
    Desde ja agradeço

    ResponderEliminar
  160. OLÁ MEU NOME É ANGELA
    TENHO UM SOFÁ VERDE OLIVA E AS PAREDES DA SALA SÃO TODAS CLARAS(PALHA), GOSTARIA DE SABER QUAL COR COLOCO NA CORTINA DA SALA E NO TAPETE. ESTOU INDECISA E TENHO MEDO DE ERRAR.POR FAVOR SE PUDEREM RESPONDER FICAREI GRATA.

    ResponderEliminar
  161. Olá. Preciso de ajuda: em minha sala o rack é preto, o sofá é preto e cinza e o tapete é preto com cinza, que cor deve ser a cortina?

    ResponderEliminar
  162. OLA,PINTEI UMA PAREDE DA SALA DE ESTAR ROXA E AS OUTRAS BRANCAS,QUE COR DEVO COLOCAR SOFA ,CORTINA E TAPETES,TENHO AS ALMOFADAS ROCHAS.

    ResponderEliminar
  163. gostaria muito de ter uma dúvida esclarecida , a minha sala tem uma parede roxa e os móveis esraM claros , o sofá pérola e centro marfin mas comprei um outro conjunto de sofá escuro , na verdade ele é em (L) PRETO , GOSTARIA DE SABER SE PODERIA CONTINUAR COM A PAREDE ROXA E FAZER UMA DECORAÇÃO COM TONS CLAROS PARA QUEBRAR O PRETO DO SOFÁ E A PAREDE ROXA . NA VERDADE EU NÃO QUERO COMPRAR OUTRA TINTA PARA TAL PAREDE PQ A TINTA DA PAREDE (ROXO) EU MANDEI FAZER NUMA LOJA ESPECIALIZADA . O QUE EU FAÇO????
    MAÍRA , GUS-PE

    ResponderEliminar
  164. Damballa não sei como usar as cores, fico preocupada em pesar o ambiente, já que quero uma sala agradavel.TENHO UMA CORTINA MARFIM COM UM BABADO EM VINHO A JANELA TAMBÉM TEM DETALHE EM VINHO.O HACK É TABACO COM DUAS GAVETAS BRANCAS, BEM SIMPLES.VOU COMPRAR: 2 SOFAS DE DOIS LUGARES, REFORMAR UMA POLTRONA, COMPRAR MESA DE APOIO, MESA DE CENTRO, ALGUMAS ALMOFADAS E OBJETOS DE DECORAÇÃO INCLUSIVE UM QUADRO E QUE COR COMPRAR PRA COMBINAR COM A CORTINA E O HACK SEM PESAR A SALA? VC PODE ME AJUDAR! AGRADEÇO DESDE JÁ.OBRIGADO.
    JANE/DF

    ResponderEliminar
  165. Ola,
    Parabens pelo Blog,simplesmente maravilhoso.EStou com um problemao,minha sala e bem neutra,sofa marrom,tapete bege com marrom,parede marfim,mas ganhei uma poltrona do papai cor bronze (ninguem merece);como ela e super confortavel,pra que fique funcional resolvi deixar na sala,voce tem alguma sugestao pra melhorar minha sala.Muito obrigada. Leila

    ResponderEliminar
  166. Olá!
    meus móveis são preto e branco gostaria de saber que cor colocar nas paredes,sofá e cortina.
    obrigada!

    ResponderEliminar
  167. OLÁ, GOSTARIA DE SABER SE ESSA COMBINAÇÃO É LEGAL, POIS GANHEI OS MÓVEIS DA SALA: RACK IMBUIA COM PRETO, APARADOR VITAGE COM PRETO, SOFÁ PRETO, MESA DE CENTRO MADEIRA BEM ESCURA, QUASE PRETO, COM BRANCOE E VIDRO TRANSPARENTE E TAPETE MARROM ESCUTO, SERÁ QUE TENHO QUE MUDAR ALGO, POIS ALEM DE TUDO GANHEI UM QUADRO 1,00X0,70, QUE MISTURA LARANJA COM MARROM.

    ResponderEliminar
  168. Olá,
    Por gentileza, poderia me ajudar?
    Minha sala é pequena, recentemente mandei pintar as paredes de cor palha sendo que uma parede é de cor mostarda. Estou querendo comprar um jogo de sofá. Que cor de sofá combinaria com o ambiente da minha sala. A cor da minha cortina é mostarda. Não faço uso de tapetes.
    Fico no aguardo.

    Obrigado

    José Luiz

    ResponderEliminar
  169. Tininha,
    Ol+a minha sala tem sofás empele castanho escuro dois cadeirões em castanho escuro mobilia em mogno, minha duvida qual a cor dos cortinados e almofadas que hei de pôr e que cor da decoração nos moveis a cor minhas paredes são da cor casca de ovo obrigado

    ResponderEliminar
  170. oiiii, preciso de ajuda urgente, minha sala é pequena e está toda na cor branca, comprei um sofá de 2 e 3 lugares na cor de verde musgo, tenho uma TV de 40 polegadas LCD e quero pregar ela na parede e colocar uns suportes de vidro do lado e debaixo dela e gostaria de pintar a parede que irá ficar a TV, que cor vc me aconselharia pra combinar com o sofá, não quero rack pois tenho criança em casa, porisso dos suportes em vidro.

    ResponderEliminar
  171. Olá. gostaria de uma sugestão para pintura da minha sala . Meus móveis são: estante tabaco e mesas de centro e canto em vidro cor tabaco com detalhes em branco. O sofá é bege, a cortina bege claro com uns fios prata.
    Estou querendo pintar a parede maior onde fica o sofá de 3 lugares de verde kiwi e o restante de pérola e colocar um tapete mas não sei que cores usar no tapete.

    Aguardo sua dica.

    ResponderEliminar
  172. tenho moveis preto com imbuia e um tapete cinza com preto e minha sala é pequena, quero saber a cor da parede e sofá ideal e se devo usar cortina e qual a cor? Há lembrando gosto de ambiente aconchegante, obg. Rafaela Aline

    ResponderEliminar
  173. anômimo: favor me responda com urgência.tenho uma mesa na sala branca com cadeiras brancas e o assento preto . que cor devo comprar o sofá e a estante ou rack

    11/11/2011

    ResponderEliminar
  174. ola bom diaaa meu nome e viviane gostaria uma opinião quero pinta minha casa com a cor pérola mais queria fazer uma tela de cor diferente, por isso pergunto qual a cor ideal que combinaria com pérola? detalhes o piso da minha casa e xadres movies tabaco com branco agradeço desde ja obrigada ... mim ajudem por favor..

    ResponderEliminar
  175. OLÁ, MEU NOME É LUCIANA . MINHA SALA É SUPER PEQUENA E É TODA BRANCA COM UMA SÓ PAREDE VERMELHA E O MEU RACK É MARROM C/ PRETO,QUERIA SABER QUE COR DE TAPETE, DE SOFÁ E DE CORTINAS FICAM LEGAL.
    ABRAÇOS.

    ResponderEliminar
  176. Olá meu nome é Patrícia, queria uma dica, minha sala nao é muito pequena, as paredes sao brancas e o piso ceramica branca. Tenho um sofá em "L" preto de nobuck amassado, e um rack branco laqueado, queria colocar um tapete entre o sofa e o rack, e uma cortina na janela que fica atras do sofa, que cor de tapete e de cortina usar?? Obrigada

    ResponderEliminar
  177. Olá!
    Gostaria muito de uma opinião se possível. Comprei um sofá marron de canto, porém ficou pequeno para a sala, uma empresa que fabrica sofás sugeriu que retirasse a parte que uni o L e fizesse um único sofá com 7 lugares e assim ocupar o outro lado da sala com 2 poltronas, minha dúvida é se você acha se vai ficar bom, e se posso combinar o sofá marron com um tapete lilás e uma parede lilás? O home modulado é na cor escura. Obrigada

    ResponderEliminar
  178. Adriana

    Ola
    Gostaria de uma opinião.
    Comprei um sofá preto,um tapete cinza.
    Quero colocar duas poltronas cinzas tambem nao sei se fica legal, e estou em duvida na cor da cortina estava pensando em branca.
    Tenho um rack mas quero trocar por um painel,mas tambem estou na duvida se preto ou um cinza escuro.
    Se puder me ajudar com umas dicas agradeço
    Obrigada

    ResponderEliminar
  179. Jaqueline.
    Tenho uma sala toda branca,sofá mostarda e rack mogno.Que cor posso colocar em uma parede para dar um contraste legal e qual cor de cortina para combinar?Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  180. Oi bom dia ,meu sofá é preto meu rack e painel é imbuia com preto ,minhas paredes são brancas e gostaria de saber q cor posso fazer uma parede,e q cor de cortina e tapete!obrigada

    ResponderEliminar
  181. eu mim chamo elizabete minha sala e comprida 6 por 3 tenho um sofa de dois lugares e o outro de 3 lugares ele e verde a parede e bege clarinho não tem decoração nehuma .um rak cor tabaco.mimajude obrigada.

    ResponderEliminar
  182. AMARAL DISSE...
    TENHO UMA PAREDE VERDE BEBÊ, O RESTA DAS PAREDES SÃO BRANCAS, MEU SOFÁ É BRANCO,MEU RACK É TABACO COM BRANCO, MEU PISO É CLARO,QUE COR DE CORTINA EU DEVO USAR?

    ResponderEliminar
  183. AMARAL

    TENHO UMA PAREDE VERDE BEBÊ, O RESTO DAS PAREDES SÃO BRANCAS, MEU SOFÁ É BRANCO, MEU RACK É TABACO COM BRANCO,MEU PISO É CLARO,MEU TAPETE É BEGE C/ DETALHES VERMELHO, QUE COR DE CORTINA EU DEVO USAR?

    ResponderEliminar
  184. Minha casa tem duas salas,na primeira sala coloquei um sofá de dois lugares na cor marfim e duas poltronas na cor marrom,a cortina da porta é branca com tecido vual e a tinta das paredes é na cor palha e uma parede na cor rosa.Gostaria de saber q/ cor de aparador e mesa de centro é mais adequada? Na segunda sala coloquei um sofá de tres lugares na cor marfim e estante da tv na cor marfim a tinta das paredes é na cor palha e cromo suave,está conveniente?

    ResponderEliminar
  185. tenho sofa cinza escuro quase preto que cor de tapete e cortina devo colocar. E para minha casa nova então eu tambem quero saber cor de parede devo colocar para ficar um ambiente bom e gostoso de conviver. CAMILA CARVALHO obrigado ?

    ResponderEliminar
  186. Bom dia, Tenho um sofá cor laranja (telha) e estou pensando em comprar pufes e uma cortina. Quais cores ficariam boas? Pensei em marrom e laranja ou preto e laranja para os pufes. Tenho parede branca estante cor imbuia com detalhes preto. Obrigada

    ResponderEliminar
  187. Bom diaaa!!!estou pra mudar pra casa nova,gostaria de saber como decorar minha sala que ja comprei sofa e rack cinza com preto.Agradeço se vc puder me dar alguma orientação,em relação a cortina e enfeites para o rack.Atenciosamente obrigado.

    ResponderEliminar
  188. ola queria uma dica para minha sala que é,sofa marrom e tapete bege com uns quadradinhos marrom no meio do tapete, sendo a estante tabaco com uma porta só branca.que cor poderia ser a mesa de centro e a cortina??? pensei mesa branca e cortina palha.....

    ResponderEliminar
  189. Olá meu nome é Naiara comprei um piso bege puxado pro verde bem fraquinho,e o rodapé comprei preto,gostaria de saber se vai ficar legal,pois estava querendo colocar em uma parede um papel de parede com uma ideia de flores verde com bege mais escuro sera que fiz uma boa opção ou não coloco papel de parede.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  190. Olá, fiz o homer da sala planejado na cor nogal com branco, mas não consigo encontrar mesa de jantar na mesma cor, então encontrei uma mesa muito bonita, tabaco com o tampo de vidro fumê, gostaria de saber se posso estar combinando essas duas cores: tabaco com nogal.
    Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  191. Ola...minha sala 'e branco gelo e uma parede pequena na cor vermelho queimado...o sofa e todo branco e a mesa de jantar tabaco com cadeiras de assento e encosto branco com flores bege e marron...que cor coloco a persiana e o tapete na sala de estar?

    ResponderEliminar
  192. Olá!


    Meu nome é Cecília tenho um sofá courino preto,um rack de madeira e uma parede pintada de grafiato marfim.

    Por gentileza, gostaria de saber que tipo de cortina, almofada e tapete para deixar o ambiente mais acochegante.

    Obrigada.

    ResponderEliminar
  193. olá!
    meu nome é josy tenho 2 sofá de dois lugares marrom,e agora quero decorar a sala e comprar um rack,qual a cor do rack que fica melhor com o sofá?e a cor da cortina?
    muito obrigada!

    ResponderEliminar
  194. Meu nome é Luana e gostaria de saber que cor de cortina devo colocar em uma com sofá verde escuro de tecido, painel da televisão na cor tabaco e piso frio com figuras losango nas cores bege com tom para amarelo claro e bege com para o marrom, tendo uma cadeira do papai na cor preta, um puf na cor cinza, ainda uma mesa de telefone dourada.Sala pequena. Obrigada

    ResponderEliminar
  195. ola!!! sou ana olha eu preciso de ajuda urgente a minha sala e pequena comprei o sofa lilas e uma mesa de jantar marom com o engoste bege que cor de cortinas devo usar as paredes sao brancas eum pouco de bege e as tapetes que cor devo usar tambem.. m. obgd e urgente

    ResponderEliminar
  196. Ola!Estou precisando de ajuda por favor sobre como decorar minha sala as paredes sao brancas o sofa é preto qual cor de cortina,estante,tapete e almofadas devo usar?
    desde ja obrigada

    ResponderEliminar
  197. Olá, comprei um rack nas cores inbuia com preto, e um jogo de estofados em couro preto, gostaria de uma dica de cor de tapetes que eu devo usar, que vai cair bem!

    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  198. Bom dia , por gentileza gostaria de uma opinião...Tenho uma sala pequena de 5 x 2,40
    com piso laminado cor cappucinno ,meu rack e imbuia com preto, minha cortinha bege, meu tapete bege mais escuro que a cortina, as paredes brancas, gostaria de uma ajuda para escolha da cor do sofá e da mesa de jantar...minha sala e bem iluminada fiz gesso e coloquei sptos de luz em toda sala...Muito obrigada pela dica..Abs Marta

    ResponderEliminar
  199. Ola,por gentileza gostaria de uma ajuda,tenho un sofa que na cor verde e gostaria de saber qual é a melhor opcao para cor do rack?

    ResponderEliminar
  200. Oi, pode me ajudar? acabei de fazer minha casa e estou na parte da decoração. Estou com um pouco de dificuldade pois a sala ficou um pouco grande 7,47comx3,45larg, ganhei um sofa verde e gostaria de fazer um efeitos na parede com tons verdes.Quais cores de móveis posso usar

    ResponderEliminar