terça-feira, 19 de maio de 2009

Cortinas, como escolhê-las?

Cortina tipo estore
Cortinado Antes de colocar cortinas é preciso considerar dois aspectos: se a janela que você vai cobrir dá para uma paisagem atrativa e com boa luz, se é exatamente o contrário ou se a janela é só para ventilação.
Se a vista for bonita, evite cores escuras, que vão esconder a paisagem. Prefira tecidos claros e leves, colocados de tal maneira que possam ser recolhidos nas laterais da janela durante o dia.
Lembre-se de que as cortinas de tecidos leves não impedem a passagem da luz. Para obter esse efeito, complemente-as com persianas rolo ou de outro tipo feitas de tiras de madeira, bambu ou outros materiais similares. Elas permitirão reduzir a luz vinda do exterior sem impedir a ventilação.
Se a sua janela dá para um lugar feio, o tecido deve ser alegre e de cores vivas, capaz de neutralizar a vista, e de malha grossa, se for necessário também reduzir o barulho da rua. Um linho estampado, um cetim ou um veludo podem ser boas opções de acordo com o estilo da sua casa.
Se os seus ambientes são pequenos, a melhor opção são as cores suaves e os tecidos lisos ou com pouquíssima estampa.Você pode utilizar persianas horizontais, cortinas japonesas ou cortinas rolo se o ambiente for moderno, ou do tipo simples com bons varões para os outros estilos.

>Importante: Em geral, os tetos altos exigem cortinas verticais e longas; os mais baixos, de formatos horizontais. Em espaços pequenos, a melhor opção são cortinas simples e com tecidos que não pesem muito no ambiente. Em espaços amplos com tetos altos, as cortinas poderão ter mais destaque com o caimento reto.

(Artigos disponíveis em http://www.laredoute.pt/ Cortina tipo estore->13.93€ Cortinado->32.83€

1 comentário: