terça-feira, 14 de julho de 2009

Decoração do seu jardim

Decoração do seu jardim
Para tornar o jardim da sua casa ainda mais agradável é preciso fazer uma decoração harmoniosa e seguir algumas dicas básicas. Por exemplo, esqueça as estantes, armários ou móveis fechados para os ambientes externos, já que, como os objectos devem ser guardados dentro do imóvel, as estruturas não são úteis nos jardins e deixam a decoração muito rústica.


Dos móveis ideais para o jardim, tem tanto dos mais básicos, como bancos, poltronas, espreguiçadeira e mesas, como também coisas novas, como o balanço, as redes que já tem a própria base e não precisa ficar amarrada em árvores e o banco baixo com 15 cm de altura, que parece daqueles indianos.


Destaque para móveis de madeira


O material que está em alta para os móveis de ambiente externo é a madeira, que transforma o local em chique e aconchegante. Outros materiais recomendados são o aço galvanizado e o alumínio com pintura eletrostática para proteger a peça e não deixá-la enferrujar.
Os móveis de madeira para jardim ficam expostos à chuva, sol e vento, e, por isso, devem ser cuidados para não perderem a sua cor natural, ficando mais escuros ou até mesmo acinzentados com o passar do tempo. Para protege-los, é preciso envernizar os objectos pelo menos uma vez ao ano com produtos especiais para isso, que são vendidos em diversas cores ou até mesmo em transparente.


Pisos recomendados para o jardim


Em relação aos pisos, os indicados são tanto o deck de madeira, como o deck de plástico que é muito parecido com o de madeira.
Outras sugestões de pisos para a área externa são as pedras brasileiras e as placas de cimento que dão um toque diferenciado no ambiente. No entanto, essas peças precisam ser impermeabilizadas, pois o pó pode entrar nos buraquinhos do piso e deixar o cimento encardido.


A escolha da decoração


Para decorar os sofás, o recomendado é colocar almofadas coloridas e despojadas.
Além disso, as luminárias são ótimas opções para dar um toque especial à noite. Existem diversos modelos, desde as lanternas metálicas que ficam no piso até luminárias pequenininhas para colocar nas árvores.


O pergolado, que são coberturas feitas de concreto ou madeira vazada, também é muito usado em jardins, e possuem diversos desenhos para cada gosto e ambiente.

Sem comentários:

Enviar um comentário