terça-feira, 21 de julho de 2009

Cores para decorar casas

Cores para decorar casas
A sua casa é uma expressão do seu gosto, e pode servir para expressar sua beleza interior, enquanto magnifica a sua beleza exterior também. Assim como a escolha da iluminação certa causa um impacto na sua qualidade de vida, determinadas cores em sua casa podem afectar o seu humor, seus relacionamentos, sua concentração e afectar a sua paz interior.


Escolha a cor certa para decorar a casa


Não há nenhuma lei que diga que a sua casa deve ser semelhante à dos outros. A sua casa pode cumprir a sua finalidade prática e ao mesmo tempo reflectir a sua veia artística. Deve expressar o seu estilo através da decoração e dos objectos decorativos, mantendo um bom senso comum em toda a decoração.Não necessita de ter antiguidades chinesas só para dizer que aprecia a arte e valoriza as coisas valiosas. A sua casa, deve ser acima de tudo confortável e proporcionar uma excelente qualidade de vida aos que nela habitam.


Diga não ao Bege


Bege é para os temerosos. Vermelho pode causar um mau-estar entre familiares e deve ser utilizado apenas como último recurso e em pequenas quantidades. Azuis e verdes acalmam o espírito e serenam as almas. Amarelo é alegre. Não tenha medo de cores. Não desperdice a sua vida pintando as parede de bege.


Cores escuras.


Pode optar por cores escuras, em ambientes onde a luz abunda, mas em pequenas quantidades e nunca em todas as paredes. Se for uma divisão com pouca luz, então o uso de cores escuras é totalmente desaconselhado especialmente em paredes muito grandes. Pinte apenas pilares, colunas, vigas, ou paredes com áreas pequenas. Opte por usar cores escuras nos cortinados, especialmente em janelas que apanham muito sol, e em almofadas decorativas.

1 comentário:

  1. o auquiteto quer pintar minha casa por fora da cor areia e vermelho o que vcs acham

    ResponderEliminar