
"Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades. Estes são os meus mais sinceros votos.
Sem dúvida um dos enfeites clássicos para o Natal são as coroas, mas este ano chegam designs muito originais e sofisticados que sem dúvida lhe oferecem um toque muito chique a esta peça tão acolhedora!
Esta coroa de penas é um bom exemplo! É um design de ZaraHome, mas há mais…
Ingredientes:
Dicas para festas ecologicamente sustentáveis
O período do Natal tira o melhor de cada pessoa. Mas também é um dos maiores pesadelos ecológicos! Toneladas de lixo, milhões de árvores derrubadas e milhares de megawatts de luzes piscando...
Mas com pequenos cuidados é possível transformar cada tradição em uma celebração ao meio ambiente também! Veja algumas dicas...
Presentes verdes
Os embrulhos de natal se transformam em 1 milhão de toneladas extra por semana no mês de dezembro. Então, por que não reciclar as embalagens? Se cada um tentar utilizar embalagens reutilizáveis e aproveitar fitas e sacolas, o planeta agradece!
Além disso, porque não buscar presentes de natal inusitados e diferenciados, que não precisam ser embrulhados, como ingressos para um jogo de futebol ou show musical? Quem receber, vai gostar tanto ou mais do que o presente tradicional.
Árvores de Natal
Para muitas pessoas, o Natal não seria o mesmo sem uma árvore natural e cheirosa em sua casa. Hoje em dia essas árvores são plantadas em fazendas especialmente para isso, o que significa que nenhuma floresta é afectada.
A reciclagem de árvores naturais pode fazer uma grande diferença na redução do lixo resultante dos feriados. Em vez de serem abandonadas em terrenos vazios, as árvores podem ser transformadas em fragmentos de madeira a serem usados para cobertura de jardins e parques, e para prevenir a erosão nas margens de rios.
As árvores artificiais consomem uma quantidade significativa de energia e materiais derivados do petróleo para serem produzidas, mas devido a continuidade no uso podem representar uma grande economia de viagens anuais à fazenda para adquirir uma árvore natural.
Iluminação com baixo consumo de energia
A novidade na decoração de natal são as luzes feitas com diodos de emissão de luz, conhecidos como LEDs. Lançados em 2001, os LEDs incorporam a mesma tecnologia de chips de computador usada para iluminar calculadoras e relógios. As luzes, que utilizam material semi-condutor no lugar de filamentos incandescentes, são 90% mais eficientes do que as tradicionais luzes de natal.
De acordo com alguns estudos já realizados, se todos substituíssem sua iluminação de natal convencional por LEDs, pelo menos 2 bilhiões de kilowatt-hora de electricidade poderiam ser economizados em um mês. Essa economia seria suficiente para iluminar 200.000 casas por um ano!
(fonte: www.ukinbrazil.fco.gov.uk/pt/about-uk/culture-heritage/christmas/curiosity/green-christmas ) Drywall é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tectos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de chapas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado.As paredes de gesso drywall permitem instalações eléctricas e hidráulicas. O método está sendo muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais.
Em dois pisos serão exibidas peças de design ou instalações artísticas criadas, em grande parte, exclusivamente para o evento por mais de 30 artistas nacionais, num universo de criadores de peças de iluminação, artistas plásticos, fotógrafos, artesãos, arquitectos, ilustradores, cenógrafos, realizadores, dramaturgos, e designers das mais diversas áreas de actuação como o design de equipamento, de comunicação e de interiores.
Promovido pela Ready Mind, uma associação cultural sem fins lucrativos que pretende promover o design nacional com premissas de sustentabilidade e/ou preocupações ambientais, o Projecto R4 enquadra-se nas comemorações da Semana do Ambiente que entre o dia 23 e 28 de Novembro se celebram a nível europeu.
A Caras Decoração e a Smeg têm para oferecer um frigorífico, uma máquina de lavar louça e uma máquina de lavar roupa aos leitores que comprarem as seguintes edições da revista:
Edição 150 de 9 de Outubro (Oferta 1 frigorífico SMEG)
Edição 151 de 6 de Novembro (Oferta 1 máquina Lavar Louça SMEG)
Edição 152 de 10 de Dezembro (Oferta 1 máquina de Lavar Roupa SMEG)