sábado, 8 de agosto de 2009

Como organizar e decorar a cozinha

cozinha com electrodomésticos STRESA
EIas deixaram de ser meros lugares de preparo de refeições e se transformaram num espaço de convivência da casa. Por isso, precisam ser práticas, dinâmicas e facilitar a circulação e a comunicação.



Movimento
Dar condições para as pessoas circularem, sem atrapalhar quem está ao fogão, e tornar o ambiente um local confortável são os principais desafios na hora de organizar a cozinha. Para isso, nos projectos, fazemos uma triangulação entre o fogão, a geladeira e a pia, tornando o acesso aos electrodomésticos fácil a todos os presentes no ambiente.
Vale destacar que não há regra para o posicionamento dos móveis e electrodomésticos: os hábitos dos moradores da casa é que vão dizer como será mais prático organizar o cómodo.



Fogão no centro
Chamada de “ilha”, essa é uma tendência na decoração da cozinha: o fogão fica localizado bem no centro do ambiente, facilitando as conversas entre o cozinheiro e os convidados. É preciso considerar o espaço disponível para isso e a localização das portas e janelas para que possamos definir se vale a pena.



Cozinha americana
A tendência de compartilhar sala e cozinha, separadas apenas por uma bancada, está em alta e facilita bastante as reuniões de amigos e família. Tanto a cozinha como a sala parecerão maiores. Porém, é preciso mais cuidado na arrumação da louça e com o cheiro da comida, que pode invadir o ambiente vizinho.


(Artigo disponível em www.lojamoviflor.pt Cozinha com electrodomésticos STRESA-> 1.499,00€)

Sem comentários:

Enviar um comentário