terça-feira, 8 de setembro de 2009

Think Green

Think Green
Think Green
Think Green
A casa com móveis, e com todos os restantes objectos de decoração, pode ficar bem bonita. Mas se juntar algumas plantas, acredite que a alegria do seu lar e a sensação de conforto será bem maior!







Uma das plantas muito em voga é a ‘hera’, a famosa trepadeira, cuja folhagem e formato vai depender do suporte escolhido para a mesma. O filodendro, planta que é colocada de forma pendente, segura numa parede ou tecto, é também uma planta que oferece um aspecto dinâmico a qualquer divisão da casa. Estas plantas têm todas elas dimensões de folhas distintas, e se as quiser reunir num mesmo espaço terá que pensar muito bem se as mesmas oferecem um aspecto harmonioso.

Nunca esquecer também a textura e a cor da folha. Flores com a superfície enrugada, como a ‘peperómia’, com textura aveludada, como o ‘feto-chifres-de-veado’, ou folhas que parecem ter sido passadas com cera, caso da ‘colúnea’, são boas sugestões. Quanto à cor, aventure-se e misture vários tons: o verde amarelo da ‘neoregélia’, o escarlate, rosa, branco e verde da ‘caládio- tinhorão’, ou o verde azeitona da ‘fitónia’, oferecem um quadro encantador.
Do que está à espera para pintar a sua casa de beleza e harmonia? Dê-lhe muita vida, cor, natureza, alegria, e faça do seu lar um paraíso natural!

(fonte: http://www.mulherportuguesa.com/ )

Sem comentários:

Enviar um comentário