sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Casa Decor 2009 abre as portas dia 6 de Novembro

Casa Decor 2009
A Casa Decor 2009 abre ao público no próximo dia 6 de Novembro e ‘habita’ até 6 de Dezembro o nº 19 da Praça do Príncipe Real, em Lisboa.
(fonte: www.activa.pt)

Sushi Sofa

Sushi Sofa
A colecção Sushi colhe inspiração não só nas favelas, onde 'se fazem colchões e alcochoados com todo o tipo de tecidos', como na deliciosa, e estilizada, gastronomia japonesa. 'Começámos por aí até chegar ao Sushi. Diferentes texturas enroladas todas juntas'. Padrões, cores, sobreposições, dão origem a mobiliário e peças decorativas que falam por si só. Por Fernando e Humberto Campana.
(fonte: www.activa.pt)

Ares de Inverno

Ares de Inverno
Ares de Inverno
Ares de Inverno
Depois das férias de Verão, há que preparar a casa para os meses mais frios, e aqui se inclui a cozinha. Visitar o showroom da Esquadria pode ser uma boa estratégia para conhecer as novas tendências da área. A estética e a ergonomia, aliadas à funcionalidade dos produtos, fazem da Esquadria uma referência no sector.

A diversidade é outra pedra de toque da marca, que aposta constantemente na inovação. A cozinha, que será cada vez mais um espaço de convívio, pode ser equipada com módulos da Esquadria de forma a receber os amigos, com conforto e bom gosto assegurados.

www.esquadria.com.pt



O design moderno assinala cada cozinha desta marca. A funcionalidade é outra característica obrigatória. A personalização de cada modelo é possível com um acompanhamento de proximidade ao cliente.

(fonte: www.maximainteriores.xl.pt )

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Como decorar muros?

Como decorar muros
Os muros são necessários para garantir a privacidade e a segurança, ou mesmo delimitar áreas. Mas convenhamos: eles não são nada bonitos. Por mais que se utilizem materiais modernos e arrojados, muros são sempre muros. A boa notícia é que quem gosta de plantas pode contornar este problema e ainda criar um visual natural, integrando o muro no projecto paisagístico de sua casa.


TREPADEIRAS SARMENTOSAS OU COM GAVINHAS: As gavinhas assemelham-se a uma espécie de fios finos e enrolados que permitem que a planta se fixe nos apoios que encontra pelo caminho. Podem conferir um visual belo e florido ao muro, mas necessitam de uma estrutura de suporte como uma tela de arame ou plástico, distanciada uns 3 cm do muro.

Exemplos:
Tetrastigma ou trepadeira-castanha (Tetrastigma voinierianum) - visual muito ornamental, como se fosse uma densa cortina de folhas. Inconveniente: tem um crescimento muito vigoroso e acaba por engolir qualquer outra planta que estiver ao seu lado. Ideal para regiões de clima ameno e frio, só se desenvolve bem sob sol pleno. O espaçamento ideal para o plantio é de 50 cm entre as plantas.
Maracujá-roxo (Passiflora edulis) - é o mais conhecido, produz flores belíssimas, com uma mistura de cores exuberante e frutos quase o ano inteiro. Necessita de sol pleno para se desenvolver. Propaga-se por meio de sementes. O plantio utilizando mudas já formadas garante maior rapidez na cobertura do muro. O espaçamento ideal para o plantio é de 1,5 m entre as plantas.

Maracujá-de-flor-vermelha ou maracujá-poranga (Passiflora coccínea) - esta espécie de maracujá caracteriza-se por apresentar flores predominantemente vermelhas. Necessita de sol pleno para se desenvolver e propaga-se por meio de sementes. O espaçamento ideal para o plantio também é de 1,5 m entre as plantas.

Amor-agarradinho ou mimo-do-céu (Antigonon leptopus) - a sua folhagem é brilhante e a floração cor-de-rosa é abundante e delicada. A condução com fios de nylon é fundamental para sua adaptação. Deve ser cultivada sob sol pleno. Reproduz-se por meio de estacas e o espaçamento indicado é de 50 cm entre as plantas.


Falsa-vinha ou hera-de-inverno (Partenocissus tricuspidata) - pode proporcionar o fechamento total do muro, mas no Outono/Inverno perde parte das suas folhas, expondo as suas ramificações que são muito ornamentais. Necessita de sol pleno para um perfeito desenvolvimento, mas pode adaptar-se à meia-sombra. A sua reprodução dá-se por estaquia da ponta dos ramos e o espaçamento ideal para o plantio é de 50 cm entre as plantas, rente ao muro.


TREPADEIRAS DE RAÍZES ADVENTÍCIAS:
Estas plantas trepadeiras caracterizam-se por se fixarem por meio das suas raízes adventícias. Podem esconder o muro se a superfície for porosa e áspera (tijolo aparente, pedras e chapisco grosso). Elas só não vão bem em muros pintados com cal.

Exemplos:
Unha-de-gato (Ficus pumila) - pode resultar no fechamento total da superfície do muro. Os especialistas não recomendam o seu uso em paredes, apenas em muros, pois ela retém muita humidade. Necessita de sol pleno ou meia-sombra com algumas horas de sol por dia para se desenvolver bem. Reproduz-se por meio de estacas das pontas dos ramos. O espaçamento ideal para o plantio é de 50 cm entre as plantas, bem rente ao muro.


Singónio (Singonium podophyllum) - fixa-se muito bem sobre o chapisco grosso. Dá-se muito bem à meia-sombra. Reproduz-se por meio de pedaços do caule e o espaçamento ideal para o plantio é de 30 cm entre as plantas.

Jibóia (Sindapsus aureus) - é a trepadeira ideal para regiões quentes e do litoral. Muito ornamental, combina com muros de pedras e até concreto. Pode ser cultivada à meia-sombra com óptimos resultados. Reproduz-se por meio de estacas e o espaçamento ideal para o plantio é de 30 cm entre as plantas.

Heras (Hedera helix e Hedera canariensis) - indicadas para regiões de clima ameno e frio, desenvolvem-se bem em muros rústicos, como os de chapisco. Podem ser cultivadas sob sol pleno, mas vão melhor à meia-sombra. A sua reprodução dá-se por meio de estacas e o espaçamento ideal para o plantio é de 30 cm entre as plantas, rente ao muro.


TREPADEIRAS DE CAULES TORCIDOS: possuem caules lenhosos e vigorosos, crescem rápido e geralmente produzem lindas flores em abundância. Este tipo de trepadeira exige um pouco mais de trabalho, pois é preciso conduzir o seu crescimento com arames ou fios de nylon. O recurso da tela de arame também é átimo para estas trepadeiras.

Exemplos:
Congéia (Congea tomentosa) - quando bem adaptada é capaz de cobrir-se totalmente de flores. O seu crescimento é vigoroso e rápido. Ideal para climas quentes. Em regiões frias o resultado não é tão bom. Necessita de sol pleno para florir em abundância. Multiplica-se por meio de estacas e o espaçamento ideal para o plantio é de 1m entre as plantas.

Tumbérgia-azul (Tumbergia grandiflora) - esta trepadeira geralmente cresce bem rápido e produz belas flores de coloração lilás/roxo. Necessita de sol pleno e reproduz-se por meio de estacas. O espaçamento correcto para o plantio é de 50 cm entre as plantas.
Tumbérgia-sapatinho ou sapatinho-de-judia (Tumbergia mysorensis) - trepadeira de belíssima floração, no começo cresce lentamente, mas com o passar do tempo seu desenvolvimento se acelera. Deve ser cultivada sob sol pleno. Reproduz-se por meio de estacas e o espaçamento indicado é de 50 cm entre as plantas.

Sete-léguas (Pandorea ricasoliana) - apresenta crescimento vigoroso, forma uma cortina densa e florida. Multiplica-se por meio da estaquia da ponta dos ramos. Necessita de sol pleno, sendo indicada para regiões de clima quente e húmido. O espaçamento ideal para plantio é de 70 cm entre as plantas.

Cipó-de-são-joão ou flor-de-são-joão (Pyrostegia venusta) - produz flores alaranjadas e abundantes, durante o ano todo. Propaga-se por estaquia da ponta dos ramos. Necessita de sol pleno e o espaçamento indicado é de 50 cm entre as plantas.
Lágrima-de-cristo ou clerodendro-trepador (Clerodendrum thomsonae) - vai muito à meia-sombra e produz belas flores em cachos. Multiplica-se por estaquia da ponta dos ramos. O espaçamento ideal é de 50 cm entre as plantas.
Madressilva (Lonicera japonica) - prefere climas amenos e frios. Necessitam de condução. Produz flores delicada e perfumadas. Sua reprodução se dá por estaquia de galho. Plante no espaçamento de 50 cm entre as plantas. Veja foto ao lado.



ARBUSTOS ESCANDENTES: são excelentes para a decoração de muros.

Exemplos:
Alamanda (Allamanda cathartica) - pode proporcionar uma bela decoração para muros, com seus ramos pendentes floridos. Produz flores amarelas e grandes, necessita de sol pleno e reproduz-se por meio de estaquia dos galhos. Ideal para clima quente e húmido e o espaçamento indicado é de 50 cm entre as plantas. Mas deve-se ter um cuidado extra com esta espécie, pois trata-se de uma planta tóxica.


Costela-de-adão ou banana-de-macaco (Monstera deliciosa)- possui uma folhagem exótica e exuberante que adere bem ao muro, mas possui o crescimento bem lento. Combina bem com muros rústicos, especialmente os muros de pedras. Gosta de locais à meia-sombra. Reproduz-se por meio de estacas de pedaços do caule e o espaçamento correcto para o plantio é de 1m entre as plantas.

Flores e cores para bem decorar a sua casa

significado das cores
Alguns componentes de decoração contribuem para dar o tom na sua recepção. O item de cores é um item que traduz a essência de um acontecimento, elas estão nas flores, nas frutas, nas toalhas e nas louças. Para saber escolher e combinar é necessário conhecer o significado de cada cor e o impacto que podem causar no ambiente:


Vermelho
- é a cor mais dramática que existe.
- transmite energia e tem visualização rápida.
- pode surtir um belo efeito, mas deve ser utilizado com moderação.
- as flores mais utilizadas com essa cor são as rosas, tulipas, gérberas, crista de galo.

Laranja
- tem quase a mesma intensidade do vermelho.
- transmite optimismo e alegria.
- duas flores com essa cor são utilizadas atualmente: o girassol e o lírio.

Rosa
- ideal para dar um ar romântico à ocasião.
- traz suavidade ao ambiente.
- excelente para casamentos.
- as flores mais usadas com essa cor são: rosa, amarílis, dália, angélica.

Amarelo
- transmite ideia de riqueza afinal, é a cor do ouro.
- ligados a ela estão sentimentos de força e entusiasmo.
- é uma cor que traz positivismo ao ambiente.
- lírios, girassóis, narcisos, crista de galo, palmas são as flores que mais prestam às decorações.

Verde
- essencial em qualquer arranjo, é uma das cores que mais lembram harmonia e paz.
- são inúmeras as plantas que se prestam à decoração, entre elas as dracenas, ciprestes, eucaliptos, samambaias, avencas, etc.

Azul
- leva otimismo e esperança ao ambiente.
- as flores mais comuns nas decorações são: jacintos, papoilas, agapantos, etc.

Branco

- indispensável até mesmo para compor um arranjo com outras cores.
- é a cor da paz.
- copos de leite, rosas, lírios, boca de leão e orquídeas dão a vida e harmonia às outras flores do arranjo.

(fonte: www.truquesdemulher.com )

Aprenda a fazer adesivos de paredes

Truques visuais para a sua casa

Pintura de efeito:estreitar e aprofundar
- Encurtar sala rectangular muito comprida: pintar as paredes menores com uma cor mais escura.

- Esconder objectos: pintar a parede no mesmo tom do objecto que quer esconder.

- Destacar objectos: aplicar uma cor intensa ou contrastante na parede de fundo.

- Alongar um ambiente quadrado: aplicar uma cor mais escura em duas paredes, uma de frente para a outra.

- Rebaixar o tecto: pintar o tecto com uma cor mais escura do que a das paredes.

- Elevar o tecto: colocar no tecto uma cor mais clara que a das paredes.
- Alargar o corredor: pintar as extremidades do corredor (paredes menores) e o tecto com uma cor mais escura do que a das paredes que acompanham o sentido do corredor.

- Alongar a parede: a parede deve ser bicolor, com a divisão entre as duas cores à meia altura (nessa separação, pode-se inclusive aplicar um barrado). Na parte de cima da parede, o tom deve ser mais claro do que a cor da parte de baixo.

- Encurtar a parede: exactamente a situação inversa do item anterior, a parte de cima deve ser de um tom mais escuro do que a cor da parte de baixo.

(fonte: www.truquesdemulher.com )

Passatempo Caras Decoração/Smeg

Passatempo Caras Decoração/Smeg

A Caras Decoração e a Smeg têm para oferecer um frigorífico, uma máquina de lavar louça e uma máquina de lavar roupa aos leitores que comprarem as seguintes edições da revista:

Edição 150 de 9 de Outubro (Oferta 1 frigorífico SMEG)
Edição 151 de 6 de Novembro (Oferta 1 máquina Lavar Louça SMEG)
Edição 152 de 10 de Dezembro (Oferta 1 máquina de Lavar Roupa SMEG)

Para ganhar basta escrever uma frase original que inclua as marcas Caras Decoração e Smeg

terça-feira, 13 de outubro de 2009

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

The Mensa Table By Lazerian

Mensa Table
Mensa Table
Mensa Table

Ilhas gourmets

FingerCozinha contemporânea com tecnologia alemã aliada ao design italiano com gavetões inferiores madeirados na cor fresno, basculantes com vidro branco na parte superior e puxadores em aço escovado, que dão o toque de modernidade na cozinha.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Tatoo by Vista Alegre

Tatoo
Tatoo é um conjunto de peças contrastantes quer pelas cores - preto e branco - quer pelos motivos naturalistas e orgânicos que incorpora. Encontra-o nas lojas Vista Alegre Atlantis