domingo, 30 de agosto de 2009

Aprenda a decorar com stêncil

Dicas de decoração para a sala de estar

dicas de decoração para a sala de estar

Para manter o conforto, antes de escolher os acessórios que irão compor a sala, é preciso ficar atento aos espaços disponíveis no ambiente. Um bom corredor e espaço entre os móveis para a circulação das pessoas é um diferencial.

A primeira lição de decoração é sobre uma peça essencial na composição de uma sala; o conjunto de sofás. A peça nunca deve ficar de costas para a porta de entrada e nem entre dois ambientes, como um móvel para separar cómodos. Para locais pequenos, é importante investir em apenas um sofá, de dois ou três lugares, e optar por cadeiras ou poltronas. A cor dos dois itens não precisa se a mesma, porém, as nuances devem ser compatíveis. No caso de ambientes maiores, pode-se empregar dois sofás, além de cadeiras, pufes ou poltronas.

Além da quantidade de sofás, o tamanho da sala também delimita a quantidade de móveis. Mesas de centro e de canto podem ser escolhidas de acordo com as medidas. O estilo minimalista, em alta no momento, dita que os móveis devem ser funcionais e não serem colocados apenas para enfeite.

Quadros e tapetes também devem ter tonalidades da cor principal escolhida para a decoração. O exagero não é permitido, já que a elegância está na escolha de objectos funcionais, belos e práticos para combinar. Os tapetes têm uma função especial e tem também o poder de demarcar o espaço da sala; é importante que o acessório esteja ajustado ao tamanho da sala e deve entrar debaixo do sofá até aproximadamente sua metade. A cor deve ser na mesma tonalidade do móvel, que dá a ideia de expansão no ambiente.

Actualmente, ter uma sala de estar é um luxo que apenas apartamentos e casas de grande porte podem desfrutar. Na maioria dos imóveis das grandes cidades, a sala de estar e a sala de TV se unem em um mesmo cómodo. Conforme exige a etiqueta, se a sala de estar for integrada à de TV é aconselhável que o aparelho não seja ligado enquanto as visitas estiverem conversando no local.

Seguindo essas dicas, basta ajustá-las ao seu gosto para obter uma sala de estar decorada com bom gosto e conforto.




Atrair boas energias através da decoração da cozinha

boas energias na cozinha

Para manter a sua cozinha com boas energias, tente mantê-la sempre limpa, arrumada e bonita. Após preparar as refeições, deve limpar tudo.
O lixo é sinal de energia estagnada e a cozinha é um local de riqueza. Evite colocar o saco do lixo ao lado do fogão, pois este utensílio é símbolo de prosperidade. A cozinha deve receber o máximo de claridade natural e circular muito ar.




*Evite discutir neste ambiente, principalmente quando estiverem à mesa ou se estiver a preparar algum alimento;




* Coloque uma foto da família toda no local da cozinha que você mais gosta;




* Use e abuse da cor amarela;




*Deixe muitos alimentos à vista;




*Tenha uma fruteira cheia, mesmo que as frutas sejam artificiais;




*Use potes de mantimentos transparentes, assim os alimentos ficarão visíveis;




* Use e abuse dos imans no frigorífico que lembram prosperidade (imans de comida, peixes, etc);




*Importante: Evite ter as contas para pagar presas nos imans à vista de todos;




* Abuse de flores e plantas naturais;




4 dicas económicas para uma sala bem decorada

decoração de salas

Uma sala bem decorada, cheia enfeites e objectos, torna o ambiente mais aconchegante. Porém, muita gente prefere deixar tudo em seu devido lugar para não gastar muito. Entretanto, saiba que é possível dar uma mudada nos cómodos de sua casa ou apartamento com pouco dinheiro. Confira essas dicas!



1 – Aumente o espaço de algum ambiente colocando espelhos na parede. Além de trazer mais claridade, eles também podem dar mais movimentos aos espaços.



2 – Na sala, você pode utilizar quadros e almofadas em chita, que podem ser encontradas por um preço baixo.



3 – Para decorar, utilize objectos de artesanato. Além de deixarem o ambiente mais agradável, eles valorizam a cultura popular. Potes, vasos e vidros são óptimas opções.



4 – Com algumas plantas, sejam elas artificiais ou naturais, você pode dar um pouco mais de vida ao espaço. Elas são encontradas no comercio com óptimos preços.


Flores em ponto cruz 2

flores em ponto cruz

domingo, 23 de agosto de 2009

Aprenda a fazer pot-pourri

Dicas de Feng Shui para os quartos

dicas de feng shui para quartosFeng Shui no quarto

Feng Shui no quarto ajuda a dar harmonia ao ambiente. A cor das paredes, quadros e objectos são importantes para dar harmonia ao lar. Seguindo as dicas da arte milenar chinesa, com Feng Shui no quarto, é possível de optimizar as relações familiares e obter prosperidade.
Como aplicar o Feng Shui no Quarto no quarto do casal para melhorar o relacionamento?
O ideal para quartos de casal é ter uma forte iluminação central, apoiada por iluminação indirecta como luminárias e abajures, sempre optando por números pares para desenvolver o equilíbrio do casal. Cores como o amarelo, o rosa e o vermelho em jogos de cama e objectos de decoração são extremamente positivas, pois transferem a sensação de conforto e paixão à relação. A única atenção vai para a cor vermelha em paredes, que deve ser aplicada em um dos lados (preferência para o lado da cabeceira) e ser combinada com tons neutros nas outras paredes como o bege, o palha ou o branco. Elementos em barro ou cerâmica ampliam o poder energético do elemento “Terra” que corresponde à Área de Relacionamentos.
Dica: Evitar camas em linha recta com portas e janelas, principalmente com portas de banheiro em corredores e suites. Também são importantes a organização e a limpeza, evitando acumular material de trabalho e muitos eletrónicos em um lugar que deve ser criado para o relaxamento e o descanso.

Qual a cor ideal das paredes dos quartos da casa?
As cores ideais para o quarto de casal devem ser quentes como o amarelo, o laranja, o vermelho e até mesmo o rosa, já que alimentam a sensação de conforto, carinho e amor. O melhor é escolher os tons mais suaves ou optar pela criação de painéis onde um tom forte é escolhido e acompanhado por tons neutros como o creme e o branco, sempre aplicados nas paredes onde as cabeceiras estão posicionadas.

Os quadros são importantes no Feng Shui no Quarto?
Sim, extremamente importantes. São eles os responsáveis por darem asas à nossa imaginação e à nossa criatividade. Porém, devemos sempre levar em conta toda a simbologia criada nas telas. Quadros alegres com natureza viva, frutas, flores, pessoas felizes e dias ensolarados são positivos para relaxar e ampliar nossa capacidade de viver em paz e harmonia.
Telas escuras, com figuras depressivas ou muito abstractas nos remetem a um mental confuso e entristecido, por isso vale a pena observar o que está pintado e registrado nas nossas paredes para entender como estamos alimentando e influênciando nosso potencial mental no dia a dia.
Existe algum objecto que devemos evitar porque atrai energia negativa?
Objectos partidos, paredes descascadas, vazamentos, entupimentos, esgotos exalando mau cheiro, vidros de janelas partidos e portas rangendo são um sinal de que a casa está respondendo de forma negativa às energias que circulam em seu interior. O quarto desorganizado e sujo, pode trazer o acumulo de energias densas e acumuladas que impedem a circulação da energia de harmonia e de prosperidade nos espaços.
Utilizar-se de objectos partidos, rasgados ou remendados como toalhas, jogos de cama, representam a pobreza ainda presente numa casa. O acumulo de objectos e elementos sem utilidade também estagnam as energias, pois a casa deve estar em pleno movimento, com tudo sendo prático, útil e organizado.
Flores secas ou artificiais, desde que com aspecto vivo como o trigo, por exemplo, são positivas. Já flores com o aspecto de mortas ou ressecadas com cores muito artificiais não representam a vida, por isso são sinais de um mau Feng Shui no quarto.

Os espelhos devem ser evitados no quarto?
Espelhos são portais que nos levam a outras dimensões. Quando nossa espiritualidade não está definida, nosso corpo astral viaja por dimensões agitadas durante o sono, que podem nos levar a uma péssima noite de sonhos, ou melhor, pesadelos. O ideal é sempre mantermos os espelhos ao lado das cabeceiras ou em uma posição que não reflicta nosso corpo em descanso. Quando isso não for possível, basta cobrir os espelhos com algum tecido e removê-lo pela manhã.
Já os pés da cama nunca devem estar alinhados com as portas, pois passam a sofrer com a energia que invade como se estivessemos no meio de uma corrente de ventos. O melhor é mudar a posição da cama ou ampliar a iluminação na entrada do quarto e na região central.


Ervas aromáticas

ervas aromáticas
Diversas ervas aromáticas podem compor um jardim útil e perfumado. Plantar ervas aromáticas podem trazer outros benefícios, além de aproveitar suas propriedades como temperos ou medicinais.
As ervas aromáticas oferecem as mais variadas formas e ainda produzem flores delicadas e bonitas. Muitas ervas aromáticas são de pequeno porte e tão fáceis de cultivar que podem ser plantadas até em pequenos vasos ou jardineiras, formando um belo conjunto ornamental.
Alecrim, alfavaca, camomila, cerefólio, melissa, erva-doce, hortelã, manjericão, sálva ... são apenas alguns exemplos. Algumas ervas preferem crescer em local aberto e ensolarado, enquanto outras conseguem crescer bem até à meia-sombra. Por essa razão, é importante conhecer bem as exigências de cada uma delas.
Solo...
Tanto no jardim como em vasos, o solo ideal para o plantio de ervas aromáticas deve ser leve, fofo, poroso, bem drenado e arejado, para favorecer a circulação do ar e da água - essenciais para o bom desenvolvimento das plantas. A adição de areia e matéria orgânica à terra comum do jardim, torna-se essencial para garantir essas condições. Para o plantio em vasos e jardineiras, recomenda-se a seguinte mistura:
1/3 de terra comum 1/3 de adubo orgânico bem curtido 1/3 de areia grossa lavada
Antes de encher o vaso ou jardineira com esta mistura, coloque no fundo uma camada de cascalho para garantir a drenagem.

Plantio...
Algumas ervas podem ser semeadas directamente no local definitivo, outras devem ser semeadas em sementeiras, para a formação de mudas que serão transplantadas posteriormente. Na etapa do plantio, é importante escolher sementes de boa qualidade, com alto poder germinativo. Por essa razão, o ideal é adquirir as sementes em lojas especializadas.

Multiplicação...
Algumas ervas aromáticas podem ser multiplicadas por meio de estacas de caule ou divisão de touceira. Neste caso, observe sempre que a planta-mãe (da qual serão retiradas as estacas ou touceiras) deve ser sadia, robusta e livre de pragas ou doenças.

Regas...
Mudas de ervas aromáticas devem ser cuidadosamente regadas no início de seu desenvolvimento. De forma geral, deve-se evitar as regas escassas e as muito freqüentes. É prefer¡vel fazer regas fartas e esparsas, escolhendo o período da manhã ou o final da tarde para realizá-las. A drenagem é outro fator importante: terra encharcada pode ser fatal para as ervas.

Adubação...
A adubação orgânica é a mais indicada para este tipo de cultivo. Bem curtido, o composto orgânico fornece os nutrientes necessários às plantas e ainda melhora as condições gerais do solo. O composto orgânico deve ser incorporado à terra cerca de um mês antes do plantio. Já a adubação química (à base de nitrogénio, fósforo e potássio - NPK) pode ser uma boa opção como complemento e manutenção. Neste caso, recomenda-se observar as exigências de cada planta e aplicar o produto seguindo rigorosamente as orientações do fabricante
Pragas e doenças...
Em geral, as ervas aromáticas são muito resistentes ao ataque de pragas e doenças, sendo que algumas são até boas repelentes de insectos. Entretanto, certas medidas são fundamentais na prevenção destes problemas:

* Usar sementes ou mudas de boa procedência;

* Obedecer às exigências das plantas, garantindo-lhes os tratos culturais adequados;

* Observar as condições de luminosidade e humidade essenciais para o bom desenvolvimento das plantas.
Pequenos insectos podem ser combatidos com a tradicional calda de fumo e lagartas podem ser catadas manualmente, facilmente atraídas com cascas de chuchu ou abóbora espalhadas à noite pelo canteiro ou perto das jardineiras. A calda bordalesa pode ser aplicada como medida preventiva contra o ataque de doenças.
Manter as plantas livres de folhas ou galhos secos, eliminar plantas daninhas ou concorrentes e afofar a terra periodicamente são tratos culturais simples, mas necessários para o sucesso no cultivo de ervas aromáticas.

Plantas para um jardim aromático:

-Alecrim (Rosmarinus officinalis L.) - Planta pertencente à fam¡lia das Labiadas, muito fácil de ser cultivada em canteiros e vasos. O plantio por meio de sementes é muito demorado, por isso recomenda-se a multiplicação por mudas ou estacas de galho (medindo cerca de 15 a 20 cm). O alecrim se desenvolve bem em solos leves e bem drenados, mas o essencial para o seu desenvolvimento é receber sol directo em boa parte do dia. As regas devem ser escassas, sem encharcamento e, para garantir sua floração, recomenda-se abrigar a planta contra ventos fortes. A colheita dos ramos mais novos favorece a rebrota.

Dica para secagem: amarrar pequenos maços de alecrim e pendurar com ramos para baixo, em local sombreado e arejado.

-Alfavaca (Ocimum basilicum L.) - Também pertencente à família das Labiadas, é uma planta de odor agradável que produz ponteiros floridos e muito ornamentais. Seu cultivo é muito simples em canteiros, vasos e jardineiras porém, é essencial que a planta receba luz solar directa na maior parte do dia. A propagação pode ser feita por meio de sementes ou mudas com boas raízes. A mistura de solo ideal para o plantio é composta de 2/3 de terra comum e 1/3 de adubo orgânico. Quanto às regas, devem ser frequentes sem, contudo, deixar a terra encharcada, pois o excesso de humidade irá favorecer a proliferação de fungos.

Dica de secagem: a alfavaca costuma perder parte de seu aroma depois de seca. Quando a finalidade for a secagem, o ideal é colher os ramos duas a três semanas antes da floração, amarrar em pequenos maços e pendurar com as folhas para baixo em local arejado e com pouca luminosidade.

-Camomila (Matricaria chamomilla L.) Planta da família das Compostas, produz flores pequenas e delicadas, responsáveis pelas propriedades medicinais e aromáticas. Seu cultivo é mais indicado em vasos ou jardineiras colocados em local onde recebam muito sol directo. O solo deve ser fofo, poroso e com boa drenagem, sem excesso de adubação. Sua propagação se dá por meio de sementes ou estacas de galho (neste caso, o melhor período é a primavera). Durante as regas, recomenda-se cuidado para não encharcar demais a terra junto às raízes. As flores para secagem devem ser colhidas antes de se abrirem por completo, em dia de sol e tempo seco.

Dica para secagem: Colocar os galhos floridos estendidos sobre um tecido de trama larga e deixar à sombra, em local arejado e fresco.

-Melissa (Melissa officinalis L.) Pertencente à fam¡lia das Labiadas, a melissa apresenta propriedades aromáticas tanto nas sumidades floridas como nas folhas. Trata-se de uma planta perene cujas flores delicadas além de atraírem as abelhas ainda têm função ornamental. Seu plantio pode ser feito por meio de sementes, divisão de touceiras ou estaquia. A melissa necessita de muita luz solar, mas tolera bem locais parcialmente sombreados durante parte do dia. Solos profundos e ricos e matéria orgânica são os ideais para o seu cultivo. A colheita da melissa deve ser feita em dias secos. Como se trata de uma planta que possui tecidos frágeis, recomenda-se manipulá-la o menos possível.

Dica de secagem: O processo de secagem pode ser o mesmo indicado para a camomila.

-Hortelã (Mentha piperita L.) Outra representante da família das Labiadas. A hortelã apresenta aroma muito característico, resultado da concentração de sua essência - o mentol. O cultivo em jardins, vasos e jardineiras é muito simples e a propagação é feita por meio de mudas e estacas de galho, uma vez que a planta não produz sementes. A adubação do solo deve ser fraca, para que a planta não se desenvolva muito, prejudicando a concentração da essência. Outro cuidado: as mudas devem ser protegidas contra o excesso de sol, que pode queimar as folhas. Os ramos frescos de hortelã mantém seu aroma mais intenso, mas a planta pode ser submetida à secagem.
Dica de secagem: Pendurar os galhos de hortelã com as folhas para baixo, em local sombreado, fresco e arejado.
-Sálva (Salvia officinalis L.) A sálva também pertence à fam¡lia das Labiadas e é utilizada como erva aromática e medicinal há séculos. Existem variedades de sálva com folhas largas e outras variedades com folhas estreitas, sendo que as de folhas largas são as mais aromáticas. As flores da sálva, conforme a variedade, podem ser azuladas, violetas, rosadas ou brancas. A multiplicação se dá por meio de sementes ou estacas de galho. É possível melhores resultados no plantio em vasos do que em canteiros, quando o local é bem ensolarado. A planta adulta pede regas esparsas, sem encharcamento. A erva fresca mantém maior concentração do seu aroma.
Dicas de secagem: Os ramos, floridos ou não, devem ser pendurados com as folhas para baixo, em local seco, arejado e à sombra. Para conservar os ramos secos, guardar em recipientes fechados.

Dicas de Paisagismo

dicas de paisagismo
Paisagismo
Amplia ambientes e favorece decoração. Janelas grandes na sala fazem do jardim, painel decorativo. No meio de tons de verde, a dica é incluir pequenas flores coloridas.

Independentemente do espaço que se tenha em casa, é possível mudar o visual de qualquer ambiente por meio de um projecto diferenciado no jardim. A combinação de diferentes cores, tamanhos e texturas das plantas dá a sensação de imensidão e pode ampliar espaços.


Janelas grandes na sala de estar ou de jantar podem dar destaque ao jardim. Neste caso, o trabalho do paisagista funciona como painel decorativo para os ambientes internos. E em meio a diferentes tons de verde, uma dica importante é incluir pequenas flores coloridas, que dão um toque especial ao ambiente.

Para quem pode dispor de jardins mais largos, móveis como camas para tomar sol e uma mesa de madeira para refeições são boas opções para compor a paisagem. No caso de o jardim já contar com árvores grandes e antigas, mantê-las ao fundo garante a impressão de amplitude.

Floreiras de madeira são opções para decorar janelas, inclusive da cozinha, para o cultivo de alguns dos temperos usados no dia-a-dia. Outra dica é evitar produtos que dificultem a manutenção.


Cobertura
Para quem dispõe de uma laje inutilizada na parte superior da casa ou apartamento, transformar o espaço em uma área de convivência e lazer com vários ambientes. As copas das árvores plantadas nos pisos inferiores ficam mais próximas, o que também favorece aspectos da decoração.

Além de contribuir para os aspectos estéticos dos ambientes, as plantas também podem auxiliar na segurança. “Como estamos em um andar superior, pode haver o perigo de alguma criança ou adulto querer olhar para baixo. Para evitar eventuais quedas, as plantas são uma óptima sugestão para reforçar a segurança, além das grades.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Números em ponto cruz

numeros em ponto cruz (obs: para ampliar o gráfico, clique sobre o mesmo)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Arrumar armários de crianças

arrumar armarios de criancas
Como escolher um brinquedo no meio da confusão do armário? Abarrotado e desorganizado, nem dá vontade de brincar. Mas com caixas, etiquetas e prateleiras extras, guardar os brinquedos fica fácil.


Chame seu filho para ajudar nessa tarefa. É o momento de separar os brinquedos que não são usados, aqueles que são de “criança pequena”. E a ensiná-las a abrir mão — às vezes literalmente — dos que não usam mais. Doar, seja para um primo mais novo, seja para uma instituição que cuida de crianças carentes. Libertar espaço para as novidades, para os presentes que estão a caminho. Hábito que deve vir do exemplo, da forma que você valoriza os brinquedos.


As caixas de plástico são ideais para acomodar massinhas e seus apetrechos ou para guardar telas e potes de tinta, pela praticidade na hora de lavar. As peças dos jogos de construção podem ficar nas embalagens transparentes.

O que fazer com as Pollys? As pequenas bonequinhas, com roupas e acessórios de silicone minúsculos, são um convite à bagunça. Uma solução é comprar várias caixinhas e colocá-las dentro de uma caixa maior para separar as peças. Os cenários e acessórios maiores ficam em uma outra caixa da mesma cor para facilitar a identificação.


Se os brinquedos são um estorvo, nada como jogá-los dentro do armário e fechar rapidamente a porta, para se livrar deles. Fica muito mais fácil de arrumar, quando o armário está organizado, com caixas para os brinquedos menores, etiquetas de identificação, enfim, com um lugar para cada coisa. Ter um espaço reservado para os brinquedos também é necessário. Se não puder ser um armário inteiro, que seja uma estante, algumas prateleiras.


Uma cesta de vime serve de suporte para as pequenas latas e caixas recheadas de lápis, giz de cera e canetinhas. Prático para colocar sobre a mesa na hora de brincar e fácil de manter em ordem. A malinha de madeira, cheia de divisórias para pincéis e tintas guache, também é prática: vai do armário para a mesa.


Fantoches, jogos de construção e quebra-cabeças podem ficar em caixas separadas, coloridas para ajudar as crianças, mesmo as que ainda não lêem, a identificá-las. Outra dica é colar ilustrações das caixas originais nas laterais das novas caixas. Para manter os quebra-cabeças em ordem, faça na parte de trás de cada pecinha uma marca com caneta hidrocor — pode ser um círculo ou um quadradinho.Vai ser prático separar as peças quando estiverem misturadas. Mais uma dica valiosa: crie uma caixa de “Perdidos e Achados”. Qualquer peça solta que for encontrada na casa deve ir para lá. Assim, quando vocês estiverem jogando e sentirem falta de uma das peças, já sabem onde procurar.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dicas para arrumar o guarda-roupa de forma eficiente

dicas para arrumar o guarda-roupa
Disposição das roupas
O primeiro passo é separar as roupas por ocasião (social, desportivas, ginástica), estação (inverno e verão), tamanho e cor.
Se possível, atribua gavetas específicas para roupas como t-shirts de manga longa, t-shirts de manga curta, blusas de manga curta, blusas de manga comprida, shorts, bermudas, pijamas, lingerie, praia e ginástica.
Para objectos como cintos, bijuterias, luvas, echarpes e adornos, é recomendável o uso de caixas organizadoras, que podem ser encontradas no mercado.

Acessórios para armários
• Os cabides devem ser todos do mesmo tamanho e cor, preferencialmente, uma cor diferente para cada morador, facilitando a reposição.

• Caixas organizadoras de diversos tamanhos, da mesma cor e com etiquetas para facilitar a procura do objecto.
• Caixas para sapatos que podem ser com visor ou sem visor com etiquetas.
• Sacos plásticos tipo 'space bag', que reduzem o espaço ocupado em até 50% (excelente para guardar edredons, cobertores ou roupas fora da estação).
• Cabides multiusos (é um cabide com um saco plástico e diversas divisões, para colocar calcinhas, meias, maiôs, etc.).
Dica: deixe sempre dois ou três cabides de reserva nos armários, para as roupas novas.

Como dobrar as roupas
Camisas: devem ser penduradas com o primeiro botão fechado, para não amassar o colarinho.
Calças sem vinco (desportivas): devem ser penduradas com o cavalo virado para o interior do armário.
Calcinhas, maiôs e cuecas: devem ser dobrados como envelope e arquivados, isto é, dispostos lado a lado, por ordem de cor, para facilitar a visualização das peças.
T-shirts, malhas e blusas de lã: pode usar um gabarito para dobrá-las, para que todas fiquem do mesmo tamanho. Também devem ser empilhadas por ordem de cor.
As roupas que forem penduradas devem seguir uma ordem de tamanho, tipo e cor.

Manchas de mofo ou bolor
As roupas não devem ser guardadas logo após o uso. Elas devem respirar, pois o corpo sua e, isso pode causar manchas de bolor no tecido.
Procure manter sempre um ou dois cabides vazios no armário, para pendurar as roupas que acabaram de ser usadas.
Se você tem problemas de humidade no armário, use saquinhos de sílica gel, ou alguns anti-mofos existentes no mercado.

Roupas brancas
Procure separar roupas brancas das roupas de cor.
Nunca coloque uma roupa branca próximo à madeira do armário, nem guarde uma roupa branca usada, por mais limpa que ela esteja, pois o suor do corpo, perfume ou desodorizante pode amarelar a roupa.

(fonte: www.nj.com.br )

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dicas de Feng Shui para a casa de banho

banheiro bbb8
>A casa de banho é considerada um lugar muito problemático pelo Feng Shui, pois como a água corresponde à prosperidade e como os ralos, canos e sanita, põem para fora da casa toda água utilizada na nossa higiene, simbolicamente também roubam toda Energia Chi que circula, deixando o local e os cómodos vizinhos desvitalizados.


1. Mantenha a casa de banho bem limpa e livre de mau cheiros;

2. Tenha uma boa iluminação e ventilação, pois ajuda a energizar e a renovar o ar;

3. Mantenha a casa de banho organizada, roupas espalhadas, cremes ou shampôs jogados são péssimos;

4. A decoração deve ser simples e sem muitos ornamentos. Opte por objectos de cor verde ou em madeira;

5. Tenha na casa de banho plantas que crescam para cima, elas são muito positivas;

6. Opte por paredes de cores claras, evite o preto e o azul claro;

7. Mantenha a porta sempre fechada, os ralos tapados com um tapete e a tampa da sanita sempre baixa, para que não haja perda de energia.


sábado, 8 de agosto de 2009

Luminária

Decoração com espelhos

espelho decorativo, casa de banho
O uso do espelho para ampliar ambientes


Os espelhos podem ser usados apenas em uma parte da parede, colado directamente nela, ou revesti-la totalmente também.


Neste último caso, podemos criar o efeito de amplitude ao ambiente, já que com ele você consegue criar a impressão de que o espaço existente “dobrou” de tamanho.
Por exemplo, em salas de estar ou jantar pequenas, em hall de entrada ou ainda em banheiros, dependendo do modo da aplicação pode-se obter esse efeito.



Como decorar com vasos

vasos em ceramica
Como mudar em 15 minutos (ou menos) uma decoração com vasos

◦Mude de lugar o vaso que tem mais impacto na sua decoração, por exemplo, um vaso grande, ou o que tem a planta mais robusta ou cheia de flores


◦Mude a altura a que estão os vasos - suba uns e desça outros. Coloque uns no chão, outros em suportes, ou em cima de vasos de barro grandes, virados ao contrário


◦Agrupe-os por cores, mas misture os tons para não ficar demasiado certinho. Se tiver muitas cores, misture uns vasos brancos, ou de barro ou zinco, para integrar melhor as cores


◦Coloque elementos decorativos juntamente com as plantas, como pedrinhas decorativas (existem em várias cores), berlindes, cata-ventos, esculturas em metal, figurinhas em arame, placas com nomes...


◦Use as paredes e muros - pendure cestos e vasos de parede com plantas trepadeiras


◦Vasos vazios também são decorativos, pois mesmo sem plantas contribuem para o ambiente final


◦Pinte (ou compre) um vaso em barro com uma cor forte e coloque nele a planta a que quer dar mais destaque.

Dica para mudar de cor de forma rápida: coloque um saco de plástico por cima da planta e ate junto ao pé; cubra a terra com uma folha de jornal e coloque em cima algo para ela não voar; pinte o vaso com tinta em spray (verifique se o tipo de tinta se adapta ao material) e retire o saco de plástico logo que terminar


Como organizar e decorar a cozinha

cozinha com electrodomésticos STRESA
EIas deixaram de ser meros lugares de preparo de refeições e se transformaram num espaço de convivência da casa. Por isso, precisam ser práticas, dinâmicas e facilitar a circulação e a comunicação.



Movimento
Dar condições para as pessoas circularem, sem atrapalhar quem está ao fogão, e tornar o ambiente um local confortável são os principais desafios na hora de organizar a cozinha. Para isso, nos projectos, fazemos uma triangulação entre o fogão, a geladeira e a pia, tornando o acesso aos electrodomésticos fácil a todos os presentes no ambiente.
Vale destacar que não há regra para o posicionamento dos móveis e electrodomésticos: os hábitos dos moradores da casa é que vão dizer como será mais prático organizar o cómodo.



Fogão no centro
Chamada de “ilha”, essa é uma tendência na decoração da cozinha: o fogão fica localizado bem no centro do ambiente, facilitando as conversas entre o cozinheiro e os convidados. É preciso considerar o espaço disponível para isso e a localização das portas e janelas para que possamos definir se vale a pena.



Cozinha americana
A tendência de compartilhar sala e cozinha, separadas apenas por uma bancada, está em alta e facilita bastante as reuniões de amigos e família. Tanto a cozinha como a sala parecerão maiores. Porém, é preciso mais cuidado na arrumação da louça e com o cheiro da comida, que pode invadir o ambiente vizinho.


(Artigo disponível em www.lojamoviflor.pt Cozinha com electrodomésticos STRESA-> 1.499,00€)

9 dicas com boas idéias sobre como decorar um quarto infantil

sticker decorativo, balões
sticker decorativo, bombons

1. Antes de decorar qualquer quarto infantil tenha uma conversa com seu filho e anote suas cores preferidas, animais, desenhos e actividades, como pintura ou jogos por exemplo porque a partir daí é que será definido o modelo do quarto.

2. Envolver a criança na decoração do quarto é uma óptima ideia. Isso permite que o quarto fique exactamente do gosto dos baixinhos.

3. Crie um quarto multi funcional para que a criança possa usar para diversas actividades, então planeie com cuidado, tendo em mente que esse quarto, além de local de descanso, pode também ser de estudo, brincadeiras e outras actividades.

4. Armários, armários e mais armários. Qualquer quarto de criança precisa de locais para guardar de tudo, desde as roupas até os brinquedos, sendo assim tenha em mente esse factor. Use cestas, gavetas debaixo de camas, parteleiras para livros perto da escrevaninha, racks e qualquer outro material onde possa ser armazenado toda aquela parafernália. Tenha um cuidados especial com livros e revistas, deixe sempre na altura dos olhos da criança, isso pode inspirar e incentivar a leitura.

5. Seleccionar os móveis é o principal. Procure por peças especialmente desenhadas para crianças, fáceis de limpar, mais duráveis e convenientes. Por exemplo, ao escolher uma escrevaninha verifique o tamanho em relação a criança e se é fácil e segura para usar.

6. Iluminação correcta é um item muito importante para qualquer local de uma casa, tente escolher uma iluminação central para todo o quarto e também abajures para iluminar na hora de liçestudo ou da leitura. Procure por modelos seguros e de fácil mobilidade que podem ser levados da escrevaninha para a cama, por exemplo. Uma pequena luz nocturna, daquelas de colocar na tomada também é importante tanto para o medo do escuro quanto para a segurança da criança ao acordar durante a noite.

7. Decorando janelas: procure ser simples nesse item e prefira cortinas curtas. O material da cortina precisa ser flexível, fácil de limpar e de retirar. Combine as cortinas com as roupas de cama, travesseiros e tema do quarto, especialmente na cor. Caso seja um apartamento nunca se esqueça das redes de segurança nas janelas e sacadas.

8. As cores dos quartos infantis: imagine um cenário das fadas da Disney, por exemplo, não é tudo colorido e brilhante? Desde o chão até o tecto do quarto é possível usar cores que darão vida ao local. Posters ou papéis de parede com os motivos escolhidos também ajudam muito. Por exemplo, no tecto podem ser pintadas pequenas estrelas com tinta florescente que imitariam o céu.

9. O tema escolhido para o quarto precisa estar em sintonia com o gosto da criança e com as cores escolhidas, vários temas existem, como: personagens de desenhos animados, de filmes da Disney, fadas, dinossauros, carros, natureza, animais, arco-íris, desporto, cenários do fundo do mar etc

(Artigos disponíveis em www.decoracao-casa.com Stickers decorativos Balões->24.50 € Stickers decorativos Bombons->14.50 € )

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Alfabeto em ponto de cruz

Alfabeto em ponto de cruz (obs: para ver o gráfico maior, clique sobre o mesmo)

sábado, 1 de agosto de 2009

Aprender a fazer velas em gel

Como pintar a sua casa

Como pintar a sua casa
-Para encurtar o seu ambiente: Aplique tons escuros nas paredes menores. Esta técnica é recomendada para espaços muito compridos/rectangulares.

-Para alongar o seu ambiente: Aplique cores mais escuras em duas paredes opostas. Esta técnica é ideal para espaços quadrados.

-Para disfarçar objectos: Pinte a parede com cores próximas á do objecto.

-Para valorizar objectos: Pinte a parede com cores contrastantes á do objecto.

-Para rebaixar o tecto: Deve aplicar cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no tecto.

-Para elevar o tecto: Deve aplicar cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no tecto.

-Para alargar o corredor: Deve pintar as paredes menores e o tecto com tons mais escuros. As outras paredes devem ser pintadas com cores mais leves.

-Para alongar a parede: Deve aplicar duas cores numa mesma perde, com a divisa à meia altura. Pinte com cores mais escuras a parte inferior e utilize tons leves na parte superior.

-Para encurtar a parede: Deve aplicar duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior


->Dicas sobre Cores:

Branco - É a presença de todas as cores. Teoricamente, reflecte todos os raios luminosos que incidem sobre uma superfície branca. Traz claridade e leveza a um ambiente. Entretanto, um ambiente totalmente branco pode se tornar monótono e hóstil, levando à dispersão.

Preto - Como é conhecida a ausência de cor é o que menos reflecte luz. O ideal é que seja utilizado moderadamente como recurso, para realçar outras cores, em detalhes, do que em grandes áreas pois expressa agressividade.

Azul - Serenidade, paciência, amabilidade são favorecidas por esta cor, trânquilizando os ânimos, entretanto deve-se ter cuidado com esta cor nos tons mais escuros e com ambientes monocromáticos, que levam à introspecção - situação não recomendável para pessoas depressivas.

Verde - representa a esperança e a abundância. É a cor do equilíbrio, estimulando o silêncio e pode ajudar a amenizar o stress.

Vermelho - Está associado às emoções, despertando a sexualidade e, eventualmente, desperta a agressividade. Nos ambientes, deve ser usado nos detalhes, como flores, pois o excesso torna-se irritante. Uma simples contemplação de uma superfície vermelha pode acelerar o nosso pulso.
Violeta - Ligada à intuição e a espiritualidade, por isso indicado para locais de meditação. Os seus tons claros acalmam e aconchegam, contudo em tons fortes, pode agravar o estado depressivo.
Amarelo - Ligado à criatividade, alegre e divertido. Activa o raciocínio e a comunicação, sendo ideal para usar em escritórios, cantos de estudo e na sala de estar, pois deixa as pessoas mais relaxadas e extrovertidas.

Laranja - actua sobre o sistema digestivo, abrindo o apetite - ideal para a sala de refeições. É muito aconchegante, estimula o optimismo e a generosidade.


As cores frias, como azul, violeta e verde, ampliam o ambiente. São aconselháveis para aqueles que desejam passar uma sensação de espaço e dimensão. Cores quentes, como vermelho, amarelo e laranja, tornam o ambiente visualmente menor. Além disso, são estimulantes; sua utilização em quartos é desaconselhável, pois podem prejudicar o sono e o descanso. A utilização de muitas cores "alegres" juntas pode causar confusão visual. O contraste impactante, mas com número moderado de cores, é mais bem-vindo. Quanto mais escuras, mais "pesadas" são as cores. Por isso, existe a tendência de utilizar tons escuros próximos ao chão, com a finalidade de fundamentar o ambiente. A falta delas torna o cómodo visualmente opressivo, como num hospital.


Se estiver em dúvida, trabalhe com apenas uma cor, variando seus tons e matizes. Para quebrar a monotonia, detalhes contrastantes e mobília em cores diferentes são aconselháveis. O design da mobília fica favorecido se houver contraste entre sua cor e os tons da parede. Cores primárias, quando usadas em demasia, cansam a vista. Para áreas grandes, como paredes, prefira tons mais claros da mesma cor.


Cores complementares são importantes para dar harmonia ao ambiente.

Veja qual complementa qual : Azul / Laranja ; Roxo / Amarelo; Vermelho / Verde.